sábado, 11 de janeiro de 2014

Campeão mundial pelo Inter, Gabiru jogará o Capixabão 2014 pelo Conilon

Atleta de 36 anos confirmou o acerto com time do Espírito Santo, que disputa a primeira divisão estadual. Jogador desembarca em solo capixaba na segunda-feira

Por Vitória, ES

Adriano Gabiru Internacional arquivo (Foto: AP)Herói do título mundial do Inter, Adriano Gabiru vai jogar o Capixabão pelo Conilon (Foto: AP)
 
O autor do gol do título mundial do Internacional em 2006, diante do Barcelona, vai disputar o Campeonato Capixaba 2014 pelo Conilon. Trata-se do meia Adriano Gabiru, de 36 anos, que acertou com a equipe do Espírito Santo para retornar ao futebol profissional, após 'aventuras' no futebol amador, atuando no interior paranaense.

O jogador confirmou o acerto à reportagem do GloboEsporte.com e afirma que a intenção é chegar para jogar, mesmo sem atuar em uma partida profissional desde o primeiro semestre de 2013, quando atuou pelo Guarany de Bagé-RS, onde disputou a segundona gaúcha e foi dispensado após a eliminação da equipe na competição. Gabiru revela ainda que deseja aproveitar a oportunidade, encarada como um recomeço na carreira, e que está empolgado com o retorno ao esporte profissional, apesar de ter pouquíssimas informações sobre o futebol capixaba.

- Acertei com eles (Conilon). É uma oportunidade, estava jogando o futebol amador no interior do Paraná, mas o meu objetivo sempre foi voltar a jogar no profissional. Agora é dar continuidade no trabalho e jogar bem. Ouvi muito pouco do futebol capixaba, mas de vez em quando a gente dá uma olhadinha. O importante é que estou voltando ao futebol profissional, é isso que importa. Eu vou chegar para jogar. Joguei aqui todo o domingo no amador e estou preparado. Tenho que esperar os treinos e ter uma sequência boa, isso é importante. 

Natural de Maceió, em Alagoas e hoje com 36 anos (completa 37 em agosto), Adriano Gabiru jogou em 12 clubes na carreira: CSA, Atlético-PR, Olympique de Marseille-FRA, Cruzeiro, Internacional, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani, Mixto, Corinthians-PR e Guarany de Bagé. Gabiru tem no currículo as conquistas do Mundial de Clubes da FIFA (veja o vídeoo) e a Taça Libertadores da América de 2006, pelo Internacional; o Campeonato Brasileiro de 2001 e quatro Campeonatos Paranaenses com o Atlético-PR; um Campeonato Alagoano, em 1997, pelo CSA; e o Torneio Pré-Olímpico Sulamericano em 2000, com a Seleção Brasileira sub-23.

De acordo com os dirigentes do Conilon, Adriano Gabiru chega ao Espírito Santo nesta segunda-feira e deve ir direto para a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), para dar entrada na documentação para inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estar apto a jogar no Campeonato Capixaba. Na terça-feira, o time da terra do café pretende fazer a apresentação oficial do jogador, com um amistoso contra a equipe do Linhares, às 19h30, no Estádio Conilon, que fica no município de Jaguaré, região Norte capixaba. Os ingressos para assistir à partida serão vendidos no valor de R$ 5,00 e mais 1 kg de alimento não perecível. Os valores da negociação entre Conilon e Adriano Gabiru não foram revelados tanto pelos dirigentes do clube quanto pelo jogador.


Capixabão 2014 
Na primeira fase, os nove times se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores vão para as semifinais e os dois últimos serão rebaixados. Nas fases semifinal e final, o time de melhor campanha, na etapa inicial, joga pela igualdade na soma dos resultados e tem o mando de campo na segunda partida. O Conilon estreia na competição estadual diante da Desportiva Ferroviária, no dia 17 de janeiro, às 20h15, no Estádio Conilon, em Jaguaré.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


saiba mais

Nenhum comentário: