sábado, 11 de janeiro de 2014

Em dia ruim de Ibra, PSG sofre para vencer o lanterna Ajaccio de virada

Equipe sofre gol logo no início, tem dificuldades em campo, mas consegue a vitória por 2 a 1, graças a Lavezzi e Matuidi, e abre cinco pontos de vantagem do Monaco

Por Córsega, França

 
A partida contra o Ajaccio parecia fácil para o Paris Saint-Germain. Afinal, era o líder contra o lanterna, e tudo conspirava a favor do time da capital: o PSG é dono do melhor ataque do Campeonato Francês. O Ajaccio tem o pior. A equipe parisiense possui a segunda melhor defesa. O time de Córsega, a segunda pior. Mas, num dia sem brilho do sueco Ibrahimovic, a maior estrela da companhia, o grupo de Laurent Blanc sofreu para vencer o adversário por 2 a 1, de virada, fora de casa. Os gols foram marcados pelo argentino Lavezzi e pelo francês Matuidi.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain permanece na ponta, cinco pontos à frente do vice-líder Monaco, que cedeu o empate em 1 a 1 para o Montpellier, na sexta-feira. Já o Ajaccio continua na lanterna, com apenas nove pontos somados. Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Nantes, no Parque dos Príncipes.

lavezzi PSG gol ibrahimovic ajaccio (Foto: Agência AFP) 
Ibra toca para Lavezzi marcar: sueco deu 
assistência para o gol do argentino, mas 
esteve em um dia ruim (Foto: Agência AFP)

ajaccio surpreende
O PSG foi surpreendido logo no início da etapa inicial. Aos cinco minutos, na primeira investida, o time da casa abriu o placar. E foi gol de brasileiro: após rápida jogada pela direita, Mostefa cruzou para o meio da área, Benjamin André desviou sozinho, e Eduardo, sem marcação, balançou as redes. A zaga parisiense não acompanhou o lance. Sirigu ainda tentou a defesa, mas não conseguiu bloquear o chute.

O gol complicou o jogo para o time da capital, que, apesar de manter a maior posse de bola, não estava caprichando no último passe. A ideia de empate começou a amadurecer com as rápidas jogavas de Lavezzi. Ibrahimovic teve duas grandes chances. Na primeira, o sueco cobrou falta com categoria, em chute rasteiro que bateu na trave à direita de Ochoa. Na segunda, o arqueiro mexicano fez defesa difícil após uma bomba do camisa 10 parisiense, de longa distância.

Aos 40, o empate: a jogada foi bem trabalhada pelo ataque do PSG. Começou com Ibrahimovic no meio de campo, que tirou dois marcadores do lance. Cavani ficou com a bola e tocou para Matuidi. O francês deu lindo passe infiltrado para o sueco, que entrava pela direita na área. O camisa 10 achou Lavezzi, que só empurrou para o gol.

CAvani PSG tonucci ajaccio (Foto: Agência AFP) 
Cavani é marcado: uruguaio teve atuação 
apagada (Foto: Agência AFP)

ENFIM, A VIRADA
O domínio do PSG era claro no segundo tempo. Era questão de tempo para o gol da virada sair, mas mesmo assim a equipe encontrava dificuldades. O Ajaccio, apesar da menor posse de bola, assustou em duas boas chances de Eduardo: um chute cruzado que obrigou uma bela defesa de Sirigu, e uma bola escorada após cobrança de escanteio.

O técnico Laurent Blanc tornou o time mais ofensivo, e as mudanças surtiram efeito. Lavezzi foi substituído por Lucas, e Pastore entrou no lugar de Alex. A jogada do gol da virada começou com o jovem argentino. Aos 29, ele driblou o defensor na entrada da área e cruzou para Ibrahimovic. O sueco cabeceou para o meio, Matuidi mergulhou para marcar de cabeça e fechar a vitória suada.


 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/01/em-dia-ruim-de-ibra-psg-sofre-mas-vence-lanterna-ajaccio-de-virada.html

Nenhum comentário: