sábado, 11 de janeiro de 2014

Com gol polêmico, Fluminense bate o América-SP e se classifica na Copinha

Tricolor faz 2 a 0 com gols de Gerson e mantém 100%. Primeiro gol causou ira da torcida local. Adversário na próxima fase sai de Monte Azul x Ceará

Por São José do Rio Preto, SP

O Fluminense conquistou na noite desta sexta-feira, em São José do Rio Preto, a sua classificação para a próxima etapa da 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao bater o América-SP, o time da casa, por 2 a 0, e fechar sua participação na primeira fase do Grupo C com uma campanha de 100% de aproveitamento nos três jogos que fez.

Perseguido pela torcida rio-pretense em todos jogos com vaias e faixas relativas à reviravolta nos tribunais que livrou a equipe do rebaixamento à Série B do Brasileiro, o Fluminense voltou a ser hostilizado na noite desta sexta e ainda ganhou um reforço de vaias ao marcar um gol considerado "imoral" pelos torcedores presentes ao estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, depois que seus jogadores ignoraram um atleta rival caído na área. Porém, o América tinha a posse de bola na origem do lance em que seu atleta caiu no gramado e também ignorou o fato, partindo ao ataque em busca do gol. Perdeu a bola e, no contra-ataque, foi castigado.

Copinha - América-SP x Fluminense (Foto: José Luis Silva/Agência Estado) 
Jogador do Flu passa pela marcação do 
defensor do América, em Rio preto
 (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)

Apesar das vaias, o Fluminense do técnico Marcelo Veiga mostrou-se superior durante todo o jogo, dominou a posse de bola de forma incontestável, fez dois gols através do atacante Gerson e só não conseguiu golear porque errou muito nas finalizações. O América, por sua vez, não teve forças para, mesmo diante de seus torcedores, tentar o bicampeonato no torneio – o time do interior foi campeão em 2006.

Na próxima fase, o Fluminense, que busca o hexacampeonato, enfrentará o campeão do Grupo D, que será decidido neste sábado no confronto entre Monte Azul, que joga pelo empate, e Ceará.


Domínio, mas sem gols
Desde que a bola rolou no estádio Teixeirão, o Fluminense se mostrou superior tecnicamente, trocando bolas com qualidade e chegando com facilidade até a entrada da área do América que, mesmo precisando da vitória para seguir na Copinha, fez uma clara opção pelo jogo retrancado aliado aos contra-ataques.


saiba mais
 Sem conseguir furar o forte bloqueio americano, o Tricolor carioca só conseguiu criar uma chance real de abrir o placar em uma bola parada: aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nogueira cabeceia livre, mas à esquerda do goleiro Jeferson.

O Fluminense manteve-se no ataque, mas começou a dar espaços ao contra-ataque do América, que só ameaçou gol carioca através de um belo chute de Bruno Garcia, bem defendido pelo goleiro Matheus, e dos bons avanços do perigoso atacante Edson. Mas o Tricolor continuou superior e quase abriu o placar aos 44 minutos, com um belo chute cruzado de Gustavo Scarpa que parou na boa defesa de Jeferson.


Domínio, mas agora com gols...
Para o segundo tempo, o cenário manteve-se: o Fluminense melhor tecnicamente, e o América se defendendo. Aos 5 minutos, num lance isolado, o zagueiro Hugo se machucou ao cair sobre o braço e deixou o campo chorando. Com ele, também saiu de campo a eficiência defensiva do time do interior.

O Fluminense aumentou sua pressão, criou várias chances, principalmente com chutes de fora da área, mas só chegou ao seu gol depois de uma jogada polêmica. Aos 18 minutos, Íkaro aproveita uma bobeira do goleiro Jeferson e chuta, mas o zagueiro Fabrício salva em cima da linha. No lance, Wendeler cai na área e por lá fica. O América fica com a bola e ignora seu atleta estirado, partindo para o ataque.

O Flu, então, rouba a bola, sai em contra-ataque com Leonardo e toca para Gerson completar para as redes: 1 a 0 para o Flu, com Wendeler ainda caído. Os jogadores do América e os torcedores do time da casa reclamaram muito por uma suposta falta de fair play dos jogadores cariocas.

Com a vantagem no marcador e o abatimento dos americanos, a superioridade técnica do Fluminense ficou mais evidente e os cariocas passaram a fazer uma verdadeira blitz em torno da área rival. Aos 27 minutos, novamente Gerson vai para as redes: o atacante pega uma bola espirrada e avança, livre de marcação, para tocar na saída do goleiro e fazer 2 a 0 para o Tricolor.

Daí até o fim do jogo, o que se viu foi um bombardeio dos tricolores ao gol do Jeferson, mas sem sucesso. Ao final, vitória por 2 a 0 e vaga assegurada com 100% de aproveitamento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/01/com-gol-polemico-fluminense-bate-o-america-sp-e-se-classifica-na-copinha.html 

Nenhum comentário: