sábado, 11 de janeiro de 2014

Bellucci passa por japonês e vai à chave principal do Aberto da Austrália

Brasileiro vence por 2 sets a 0 e garante vaga na elite do primeiro Grand Slam do ano

Por Melbourne, Austrália

Número 125 do mundo, Thomaz Bellucci jogará o primeiro Grand Slam da temporada 2014. Sem maiores dificuldades, o brasileiro venceu o japonês Taro Daniel (240º no ranking) na madrugada deste sábado, por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/2), encerrou sua participação no qualifying e garantiu vaga na chave principal do Aberto da Austrália.

- A princípio, foi um jogo bem duro. Acabei perdendo algumas chances de fechar o primeiro set antes. No segundo, joguei melhor, consegui impor mais meu ritmo e ele (Taro) sentiu - afirmou Bellucci.

tênis thomaz bellucci qualyfing australian open (Foto: Mae Dumrigue / Tennis Australia) 
Thomaz Bellucci se classifica para a chave 
principal do Aberto da Austrália 
(Foto: Mae Dumrigue / Tennis Australia)

Esta será a sexta participação de Bellucci no primeiro Grand Slam do ano. O brasileiro disputou o qualifying pela primeira vez em sua carreira e na estreia passou pelo francês Maxime Teixeira (6/4 6/0). Depois, na segunda rodada, derrotou o austríaco Martin Fischer (4/6, 6/3 e 10-8), em uma virada dramática.

- Estou muito feliz de ter passado o qualifying. Foram três vitórias importantes, principalmente por ser início de temporada que, com certeza, vão me dar ritmo e confiança para a chave. Agora começa um novo torneio, com jogos melhor de cinco sets. Estou bastante motivado para seguir avançando aqui na Austrália - disse o tenista brasileiro. 

A chave principal do Aberto da Austrália terá início na noite de domingo e o primeiro desafio de Bellucci será contra o o alemão Julian Reister. No feminino, a brasileira Teliana Pereira pega a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Já os confrontos de duplas ainda não foram divulgados pela organização do evento. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/bellucci-passa-por-japones-e-vai-chave-principal-do-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: