sábado, 11 de janeiro de 2014

Pri Daroit sai chorando, mas Sesi-SP vence o São Caetano em duelo direto

Jogadora sente o joelho esquerdo e não volta mais para duelo, mas time consegue vencer o adversário e ganha uma posição na tabela, ficando em sexto, com 22 pontos

Por São Paulo


saiba mais
Em um duelo direto na Superliga Feminina de vôlei, Sesi-SP e São Caetano entraram em quadra, nesta sexta-feira, na Vila Leopoldina, em São Paulo, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno. E o time de vermelho levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 21 a 13, 21 a 14 e 21 a 17. No segundo set, contudo, a equipe sofreu a perda de Priscila Daroit, que havia feito uma ótima primeira parcial.

A jogadora sentiu o joelho esquerdo, saiu mancando e chorando (assista às imagens no video acima). No final de 2011, Pri Daroit já havia tido um problema no local. Na ocasião, a atleta sofreu rompimento parcial dos ligamentos colateral medial e do cruzado posterior da mesma perna. Para a sorte do Sesi-SP, a substituta Suelle deu conta do recado e ajudou bastante a equipe, assim como Dani Lins, com boas jogadas. Além delas, a líbero Suelen tomou conta da defesa e foi escolhida a melhor da partida.

- O primeiro turno nosso não foi muito bom. Começamos jogando muito mal e pegamos 2014 pensando em renovar tudo. Agora é esperar a Pri melhor, ela se machucou, mas acho que não foi nada demais não. Começamos bem 2014, isso que importa - concluiu Dani Lins, também se referindo à vitória sobre o Araraquara neste ano.


O jogo


O jogo começou bastante equilibrado. Pelo lado do São Caetano, Sabrina entrou bem, acertando todos os ataques em que era acionada. Do outro lado, Priscila Daroit também conseguiu marcar pontos. No meio do set, a experiência falou mais alto, e o Sesi-SP tomou o controle, abrindo boa vantagem: 17 a 12. Curiosamente, no primeiro ponto de bloqueio da partida, com paredão triplo. Em um primeiro set de poucos ralis, o Sesi-SP acabou com 21 a 13.

O São Caetano iniciou o segundo set com um jogo mais ofensivo e abriu dois pontos de vantagem. Mas, aos poucos, diminuiu o ritmo, e o Sesi-SP retomou a dianteira. Em dois toques de Diana, a equipe vermelha ampliou. O técnico Hairton Cabral pediu tempo técnico e orientou as meninas. Mas não adiantou muito. Deise deu uma pancada e marcou. Pri Daroit, que vinha muito bem, sentiu dores no joelho esquerdo, saiu chorando e não voltou mais para a partida. Depois, ela apareceu comemorando um ponto de Suelle, que entrou em seu lugar. Mais tarde, o Sesi-SP fechou a etapa em 21 a 14.

Volei Sesi-SP x São Caetano (Foto: Divulgação) 
Sesi-SP, de Suelle, que entrou no lugar de Pri 
Daroit, venceu o São Caetano (Foto: Divulgação)

No terceiro set, Suelle se chocou contra a companheira Ivna, mas ficou tudo bem. A jogadora que havia substituído Pri Daroit seguiu jogando bastante e ajudou o Sesi-SP a se manter na frente. Mas, diferentemente do segundo set, foi o São Caetano quem conseguiu uma virada: 13 a 12. Jogadora mais procurada da equipe, Thaisinha emplacou boas jogadas, mas, em seguida, teve um erro. A líbero Suelen liderou a defesa, o Sesi-SP então se aproveitou de falhas, atacou bem e conseguiu colocar 18 a 15 no placar. Com Bárbara, que entrou na quadra pela primeira vez, no saque, o time fechou em ponto de Fabi: 21 a 17 (veja os pontos finais do jogo acima).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/pri-daroit-sai-chorando-mas-sesi-sp-vence-o-sao-caetano-em-duelo-direto.html

Nenhum comentário: