sábado, 11 de janeiro de 2014

Falcao García passa em branco, e Montpellier e Monaco só empatam

Time do Principado fica no 1 a 1 com o adversário e torna missão de ultrapassar o Paris Saint-Germain mais complicada. Equipe parisiense enfrenta o Ajaccio no sábado

Por Montpellier, França

O Monaco vem tornando a missão de ultrapassar o líder Paris Saint-Germain na tabela do Campeonato Francês complicada. Depois de ser derrotado para a modesta equipe do Valenciennes, na rodada passada da competição, o time do Principado tropeçou em mais uma. Nesta sexta-feira, o grupo do colombiano Falcao García visitou o Montpellier e cedeu o empate em 1 a 1 para o adversário. Os gols foram marcados por Kurzawa e Niang. (Veja os gols no vídeo acima).

Desta forma, o Monaco segue na vice-liderança, com 42 pontos, dois a menos que o Paris Saint-Germain, que joga neste sábado contra o Ajaccio, fora de casa. O time do Principado ainda pode ser ultrapassado pelo Lille, terceiro colocado, que possui 40 pontos e enfrenta o Reims, domingo. O Montpellier, por sua vez, permanece na 17ª colocação, com 18 pontos. A equipe é a próxima adversária do PSG na Copa da França.

Falcao jogo Monaco contra Montpellier (Foto: EFE) 
Falcao García é marcado durante o confronto: 
atacante passou em branco (Foto: EFE)


Aos sete minutos do segundo tempo, após falta na intermediária, James Rodríguez levantou na área, e Kurzawa subiu mais alto do que os defensores para cabecear por cima do goleiro Jourdren. O jogador estava em posição de impedimento, mas o bandeira não assinalou irregularidade, e o árbitro validou o gol.

O empate do Montpellier surgiu de um pênalti sofrido por Cabella, aos 23 minutos. O camisa 10 fez grande jogada dentro da área, adiantando a bola e enganando Abidal, que acabou chutando o joelho do adversário. 

Penalidade incontestável, marcada pelo juiz juntamente com um cartão amarelo ao infrator. Niang cobrou no meio do gol, Subasic defendeu, mas, no rebote, o atacante não desperdiçou a chance e balançou as redes.

Com o gol, os donos da casa ganharam um gás extra e levaram perigo claro ao time do Principado mais duas vezes. No lado do Monaco, a bola chegava com dificuldades aos pés da maior estrela da companhia, Falcao García, que nada conseguiu fazer para colocar sua equipe novamente em vantagem no placar.


saiba mais

Nenhum comentário: