Atual campeão, piloto inglês tem a chance em 2015 de repetir o feito do ídolo brasileiro e chegar ao terceiro título mundial na Fórmula 1
Motivado para a temporada, Hamilton minimizou o peso do GP da Austrália (Foto: Getty Images)
- Eu diria que sempre quis fazer o que Ayrton fez. Ele foi o meu piloto favorito e sempre quis imitá-lo - disse Hamilton em entrevista coletiva realizada na Austrália.
Leia: Corinthians fará homenagem a Senna
Senna, que completaria 55 anos no próximo dia 21, conquistou três títulos da Fórmula 1 pela McLaren nos anos de 1988, 1990 e 1991. O inglês Lewis Hamilton soma duas conquistas: 2008, com a McLaren, e em 2014, pela Mercedes.
A temporada da Fórmula 1 começa na noite desta quinta-feira (manhã de sexta-feira na Austrália), com os primeiros treinos para a corrida de domingo, em Melbourne. Sem muita sorte na pista do circuito de Albert Park - conquistou apenas uma vitória, em 2008 -, Hamilton minimizou o peso da corrida de abertura da temporada. Em 2014, por exemplo, o inglês largou na pole position, mas abandonou apenas quatro voltas depois e viu o companheiro de equipe e rival na briga pelo título, Nico Rosberg, ficar com a vitória.
- Não acho que tenha nenhuma importância especial em relação às outras vezes. Claro que você chega aqui e quer começar com o pé direito, como quis fazer no ano passado. Mas há um longo caminho adiante, então não é a largada mais importante do ano - concluiu o inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário