quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Diretor de patrocinadora diz que seria 'melhor ainda' Vasco ser rebaixado

Dirigente da Nissan, parceira por quatro anos dos vascaínos, planeja mais exposição na mídia com time na Série B. Empresa divulga nota e nega torcer por queda

Por Rio de Janeiro

Se para o torcedor a segunda queda para a Série B em cinco anos parece um pesadelo, para um dos patrocinadores vascaínos um possível novo rebaixamento é visto de maneira um pouco diferente. O diretor de marketing da Nissan no Brasil, Murilo Moreno, em participação de palestra na Fundação Getúlio Vargas, respondeu a um espectador, interessado em saber como ficaria a relação entre clube e multinacional em caso de rebaixamento. E disse que seria "melhor ainda" caso o Vasco caísse para a Segunda Divisão no Campeonato Brasileiro. Ele se referia à exposição na mídia da marca, mas ainda assim a declaração, reproduzida na coluna Fatos & Comentários do jornal "Monitor Mercantil", não caiu nada bem nos bastidores de São Januário.


Presidente Roberto Dinamite com dirigentes da Nissan, parceira do clube. (Foto: Divulgação) 
Em julho, Vasco e Nissan anunciaram parceria de quatro anos.
 Na foto, da esquerda para a direita estão: o vice-presidente 
de marketing da Nissan do Brasil, Manuel De la Guardia, o 
presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o presidente da 
Nissan do Brasil, François Dossa, o diretor geral do Vasco, 
Cristiano Koehler, e o diretor de marketing da Nissan do 
Brasil, Murilo Moreno, autor da polêmica frase sobre o 
rebaixamento do clube (Foto: Divulgação)
- Se (o Vasco) cair, melhor ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na Série B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na Série A. E ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso - disse Murilo Moreno, segundo o jornal Monitor Mercantil, na palestra da FGV, onde também criticou a presidente Dilma Roussef.

A Nissan divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira, afirmando que em momento algum a empresa ou qualquer um de seus funcionários disse torcer para que o Vasco seja rebaixado. E cita que o vínculo com o clube não é de curto prazo - tem quatro anos de duração - e se estende a outras modalidades.

Vasco e Nissan assinaram contrato em julho, no valor de R$ 7 milhões anuais (R$ 28 milhões no total). A marca da empresa ocupa as costas da camisa do time de futebol, além de exibi-la em São Januário, nas sedes da Lagoa e do Calabouço e em outros uniformes de esportes olímpicos que a empresa apoia.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM antes dos esclarecimentos, a diretoria do Vasco minimizou as declarações do dirigente da Nissan, lembrando que o tom reproduzido no jornal pode ter sido informal e sem a intenção de ver uma queda para a Série B como positiva. 
Leia a íntegra do esclarecimento da Nissan:

"A Nissan decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo, Futebol Feminino e o Futsal – modalidades esportivas que, em sua maioria, serão base dos Jogos Rio 2016™, também patrocinados pela Nissan.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/11/diretor-de-patrocinadora-diz-que-seria-melhor-ainda-vasco-ser-rebaixado.html

Nenhum comentário: