quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Brasil passa fácil pela Tailândia e emplaca segunda vitória no Japão

Seleção comandada por José Roberto Guimarães vence outra e segue firme na Copa dos Campeões. Adenízia é o destaque

Por Nagoia, Japão

Adenizia, vôlei, Copa dos Campeões (Foto: Divulgação / FIVB)Adenizia comandou a vitória brasileira (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Sem sustos, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Tailândia por 3 a 0, nesta quarta-feira (ainda madrugada no Brasil) em Nagoia, conseguindo sua segunda vitória na Copa dos Campeões. Após estrear batendo os Estados Unidos, as meninas seguem invictas rumo ao título da competição disputada no Japão..

A equipe comandada por José Roberto Guimarães entrará em quadra novamente na sexta-feira, quando enfrentará, em Tóquio, a República Dominicana, que bateu as tailandesas na primeira rodada. O outro quadro a iniciar com vitória foi o das donas da casa, que surpreenderam as russas na estreia.


O Brasil começou em ritmo lento diante da Tailândia, e viu as adversárias logo abrirem 3 a 0. O panorama, porém, mudou em seguida, com a equipe brasileira tomando as rédeas do embate. Sob o bombardeio de Tandara e, principalmente, Adenízia (a dupla somou ao todo 14 pontos cada), o time nacional foi se impondo e fechou a primeira parcial em 25 a 18.

Seleção brasileira feminina de vôlei, Walwska, Copa dos Campeões (Foto: Divulgação / FIVB) 
O ataque de Walewska passou bem pelo bloqueio 
tailandês (Foto: Divulgação / FIVB)

A supremacia das meninas do Brasil se repetiu no segundo set. Apesar de não contar com Natália em um de seus melhores dias, o quadro brasileiro seguiu dominando amplamente e liquidou a fatura em 25 a 17.

Ciente de sua superioridade, a seleção entrou na terceira parcial de forma menos intensa, porém logo recuperou o embalo e repetiu o placar do set anterior, encerrando os trabalhos nesta quarta com novo triunfo por 3 a 0.


A seleção brasileira começou a partida com a levantadora Fabíola e mais Fabiana, Adenizia, Sheilla, Natália, Tandara e a líbero Camila Brait. No decorrer, entraram a levantadora Claudinha, Walewska, Monique, Michelle e Carol Gattaz.

Confira os duelos desta quarta:

Brasil 3 x 0 Tailândia (25/18, 25/17 e 25/17)
Rússia 3 x 1 República Dominicana (25/14, 22/25, 25/23 e 25/15)
Japão x Estados Unidos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/brasil-passa-facil-pela-tailandia-e-emplaca-segunda-vitoria-no-japao.html

Nenhum comentário: