domingo, 23 de outubro de 2016

Cruzeiro mantém arrancada e bate Vitória, que continua no Z-4 da Série A



BRASILEIRÃO SÉRIE Ao 2016

32ª RODADA


Time baiano perde quarto pênalti consecutivo na Série A e se afunda na zona de rebaixamento. Cruzeiro se afasta do perigo do Z-4 da Série A do Brasileiro



Por
Salvador


Vitória e Cruzeiro entraram em campo com um objetivo semelhante: sair de perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Leão precisava do triunfo para deixar a 17ª posição, a primeira do Z-4, e a Raposa queria se afastar ainda mais da região perigosa da tabela. No primeiro tempo, o jogo foi de muita marcação e teve poucas oportunidades para os dois lados. Em uma delas, Ariel Cabral marcou de cabeça após cruzamento de Arrascaeta. Na segunda etapa, o jogo ganhou ânimo, o zagueiro Léo foi expulso, e o Vitória teve um pênalti a favor - desperdiçado por Cárdenas.

O 1 a 0 se manteve e dá tranquilidade ao Cruzeiro, que chegou aos 41 pontos e tem condição tranquila para confirmar a permanência na Série A. O Vitória, por sua vez, permaneceu com 35 pontos, na zona. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. A equipe de Argel Fucks também joga fora de casa, contra o Fluminense, no Maracanã. O calendário do Cruzeiro, no entanto, tem outro compromisso no meio da semana. Na quarta-feira, o time mineiro enfrenta o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão.

Comemoração Vitória x Cruzeiro (Foto: Futura Press)
Cruzeiro derrotou o Leão por 1 a 0, neste 
domingo, em jogo disputado no Barradão 
(Foto: Futura Press)


O primeiro tempo do duelo em Salvador não foi daqueles de se animar. Em um jogo com muita marcação e pouca criatividade, Vitória e Cruzeiro quase não criaram chances de gol. Kieza assustou de um lado, Arrascaeta do outro, mas quem balançou as redes foi Ariel Cabral, após uma cobrança de escanteio.



O segundo tempo teve, logo no começo, um lance para mudar a cara do jogo. Léo tentou parar uma arrancada de Kieza, fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso. O time da casa mudou a postura para tentar se aproveitar da superioridade numérica. O Leão até teve a chance, quando Kieza foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, mas Cárdenas perdeu o quarto pênalti consecutivo do Vitória. 

Nenhum comentário: