domingo, 23 de outubro de 2016

Angelique Kerber e Simone Halep vencem na abertura do WTA Finals



WTA FINALS 2016




Integrantes do grupo vermelho do torneio em Singapura, favoritas estreiam com vitórias sobre Dominika Cibulkova e Madison Keys. Grupo branco começa nesta 2ª




Por
Kallang, Singapura



A romena Simona Halep estreou com vitória no WTA Finals, em Singapura, neste domingo. Na abertura do grupo vermelho, ela venceu a americana Madison Keys por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Pouco depois foi a vez de a número 1 do mundo, Angelique Kerber, entrar em quadra e bater a eslovaca Dominika Cibulkova, atual oitava colocada no ranking da WTA. A alemã venceu por 2 sets a 1 (7/6, 2/6 e 6/3).
Simona Halep WTA Finals Filipinas (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Simona Halep venceu na sua estreia no WTA 
Finals (Foto: Julian Finney/Getty Images)


- Me senti muito bem em quadra. Como eu já a conhecia, me saí melhor. Jogamos poucas vezes este ano, mas ganhei em todas, então tinha uma certa vantagem. De qualquer maneira, joguei um bom tênis. Acredito que joguei exatamente o que precisava para batê-la. Estou feliz com a maneira que competi - afirmou Simona Halep.

No grupo branco estão a polonesa Agnieszka Radwanska, a tcheca Karolina Pliskova, a venezuelana Garbiñe Muguruza e a russa Svetlana Kuznetsova, que conseguiu a classificação ao vencer o torneio de Moscou, neste sábado. Os jogos da chave começam nesta segunda.

Angelique Kerber WTA Finals Singapura (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Angelique Kerber teve dificuldades para 
vencer Dominika Cibulkova (Foto: 
Clive Brunskill/Getty Images)


O WTA Finals vai até o próximo domingo, dia 30. Com duração de uma semana, o torneio que reúne as principais tenistas do tênis mundial, renderá 1500 pontos no ranking à vencedora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/10/simona-halep-vence-madison-keys-na-abertura-do-wta-finals-em-singapura.html

Nenhum comentário: