domingo, 18 de maio de 2014

Dal Pozzo celebra empate: "Na fase em que estamos, temos que valorizar"

Técnico da Chapecoense acredita que Verdão foi mais efetivo, elogia defesa do goleiro Weverton e crê que ponto contra rival de Z-4 pode fazer diferença no final


Por Maringá, PR

 
Os problemas de virose durante a semana ficaram para trás. Apesar da dificuldade, a Chapecoense se superou e conseguiu empatar com o Atlético-PR em 1 a 1 neste domingo. O Verdão saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate no final da partida, com um chute cruzado de Fabiano que Tiago Luis se jogou para desviar e garantir o ponto somado. (veja os gols da partida acima)

O resultado, no entanto, deixa a Chapecoense na lanterna da competição, mas não é minimizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O comandante vê no Furacão um rival contra o rebaixamento e por isso comemora o ponto conquistado.

- Tem que valorizar, na fase em que estamos, tem que valorizar. Esse Atlético vai jogar no segundo turno e vai ser confronto direto para sair da zona.


saiba mais

Ainda sem vencer, único catarinense nessa situação, a Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, onde encara o Criciúma, no sul de Santa Catarina. Para a partida, Rafael Lima retorna, após cumprir suspensão.

Confira a entrevista completa de Gilmar Dal Pozzo

Análise do jogo
O Atlético teve mais posse de bola, situações mais claras de gol foram da Chapecoense. Tem que valorizar, na fase em que estamos, tem que valorizar. Esse Atlético vai jogar no segundo turno e vai ser confronto direto para sair da zona. Gostei da equipe, teve o jogo controlado, fizemos uma marcação mais atrás, até porque o Atlético é uma equipe muito rápida e por isso eles tiveram mais posse de bola. Mas aí começaram a dar os problemas, o Danilo, o Paulino, o Ricardo Conceição, estavam debilitados pela virose da semana.

Mas esse grupo demonstrou poder de reação e merecia ter ganhado.

Defesa de Weverton em chute de Fabiano
Foi um milagre, eu fui goleiro e fazia tempo que eu não via uma defesa como a do chute do Fabiano, inacreditável, alto nível de dificuldade.


Lucas Olaza jogo Atlético-PR x Chapecoense (Foto: Getty Images)
Tiago Luis fez o gol de empate da 
Chapecoense, seu segundo no 
Brasileirão (Foto: Getty Images)

Tiago Luis como meia
Gostei, eu coloquei o Tiago mais na armação e o Roni e o Fabinho aberto. Gostei, ela dá um equilíbrio ofensivo, a gente dá liberdade para o Ricardo e o Abuda. Segurei mais os laterais e o Fabiano ainda foi bem, ótima finalização e o chute no final do empate.
Gol com um a menos em campo
Não deu tempo (de Tiago Saletti entrar no lugar de André Paulino), a gente fez o mais rápido possível para entrar. Ele vai desrespeitar a regra? Ele tinha que esperar a autorização do árbitro.


Próximo jogo
Temos que valorizar, vai dar moral para jogar o clássico. E uma vitória contra o Criciúma saímos da zona de rebaixamento. Hoje, infelizmente, na lanterna, mas vamos valorizar esse ponto aqui.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/05/dal-pozzo-celebra-empate-na-fase-em-que-estamos-temos-que-valorizar.html

Nenhum comentário: