domingo, 18 de maio de 2014

Rampage Jackson vence King Mo por decisão unânime no Bellator 120

Lutadores discutiram no cage após o duelo e falaram em fazer revanche imediata. Will Brooks vence Michael Chandler e é campeão interino até 77kg


Por Memphis, EUA



Quinton Rampage Jackson venceu King Mo Lawal por decisão unânime (triplo 29-28) na luta principal do Bellator 120, em Memphis (EUA), neste sábado, em duelo válido pelo peso-meio-pesado. O resultado foi muito contestado por King Mo, que discutiu com o rival após o anúncio do resultado. Ambos falaram em revanche imediata. Com o triunfo, Rampage segue invicto após três lutas pela organização, enquanto Lawal perdeu o terceiro de sete combates.

Rampage Jackson venceu King Mo por decisão unânime (Foto: Reprodução / Youtube)
Rampage Jackson venceu King Mo por 
decisão unânime (Foto: Reprodução 
/ Youtube)

Os lutadores não tocaram as luvas e, quando o árbitro autorizou o início, King Mo precisou de poucos segundos para mostrar sua estratégia: queda rápida e ground and pound para cima do rival. Rampage conseguiu afastar o oponente e ficar de pé, mas levou outro double leg, caindo com as costas na grade. 
Jackson tentava ficar de pé, mas era derrubado seguidamente. Com pouco mais de um minuto para o fim do primeiro round, Rampage conseguiu se levantar de novo e passou a dominar o centro do cage, mas os dois lutadores aplicaram muitos golpes no vazio.

Rampage foi para a caça no começo do segundo assalto. Ele recebeu um chute na linha de cintura, mas acertou duas direitas. Quando foi para cima, King Mo balançou e partiu para o clinche, conseguindo se livrar dos golpes. Quinton Jackson já defendia as quedas com mais facilidade. Após fazer muita força no double leg, Lawal tentou o single leg sem sucesso também. Rampage levava vantagem, mas no fim do round, King Mo acertou uma direita e conseguiu aplicar uma queda. Jackson se levantou e utilizou seus socos para abrir um ferimento no olho esquerdo do rival antes de acabar.

Logo no início do terceiro round, os dois foram para a trocação franca, mas, tentando evitar riscos, King Mo voltou a pressionar o adversário e conseguiu levar o combate para o chão, mas trabalhou pouco no ground and pound. Aos poucos, Rampage foi se levantando e soltou socos que passaram no vazio. Lawal encurtou novamente e clinchou. Os dois trocaram posições na grade, até que o árbitro conduziu a luta para o centro do cage de novo, mas pouco aconteceu nos últimos segundos.

Will Brooks surpreende e vence Michael Chandler por decisão unânime
No coevento principal do Bellator 120, Will Brooks venceu Michael Chandler por decisão dividida (47-48, 48-47 e 48-47). Com isso, ele se tornou o campeão interino do peso-leve e enfrentará Eddie Alvarez, que estava escalado para essa luta, mas se machucou uma semana antes do duelo, que caiu no colo de Brooks. Chandler utilizou seu jogo de quedas para dominar o primeiro round, pontuando durante quase todo o tempo com socos e cotoveladas, controlando o duelo com tranquilidade. O segundo round tinha panorama parecido. Brooks ameaçou se soltar mais na parte em pé, mas parou no chão. Chandler ganhou a meia-guarda e tentou a montada, mas não conseguiu. Seu rival conseguiu reverter a situação e pegou as costas faltando pouco mais de um minuto, mas Michael Chandler se livrou e voltou a ficar por cima até o fim do round.

Brooks conseguiu defender uma queda no início do terceiro round e quase pegou as costas, mas Chandler se livrou. Na sequência, foi a vez do ex-campeão dos leves no Bellator tentar uma guilhotina. Will Brooks se livrou, pegou as costas e fechou o triângulo na linha de cintura. Os golpes começaram a entrar no rosto do rival, que conseguiu ficar de frente, mas era castigado com cotoveladas. Chandler tentava conter o ímpeto, mas seguia apanhando, até que explodiu e se livrou da montada, ficando de pé. Porém, na trocação Will Brooks seguiu muito superior e aplicou outra queda. Ainda ficou novamente mochilado, terminando o round com ampla vantagem.
Chandler tentou se recuperar no quarto round e tomar a iniciativa, mas, depois de conectar um bom golpe, acabou sendo derrubado e voltou a ceder as costas. O cenário se encaminhava para outro passeio de Brooks, mas Michael Chandler conseguiu se virar e ficar por cima. Com pouca ação no solo, o árbitro voltou o combate em pé faltando cerca de 1m30s para acabar. Chandler partiu para tentar outra queda e recebeu uma joelhada ilegal quando estava em três apoios. Quando voltou, Chandler buscou a queda, mas Brooks marcou o tempo, fez o sprawl e partiu para pegar as costas rapidamente, ficando por ali até o fim do round.

Will Brooks conteve a pressão no início do quinto round e, na primeira oportunidade de derrubar, aplicou um suplê em Chandler, que conseguiu sair da posição e ficar por cima. Brooks se levantou e parecia mais inteiro, mas uma sequência de socos de CHandler quase liquidou a luta no último minuto. Brooks resistiu aos golpes e a uma tentativa de katagatame até o cronômetro zerar.

Tito Ortiz finaliza Shlemenko e Michael Page impressiona
Tito Ortiz entrou com uma camisa escrito "Lendas vivem para sempre". E mostrou que realmente está vivo. Contra o campeão do peso-médio do Bellator, Alexander Shlemenko, o americano aproveitou o apoio da torcida para finalizar o russo ainda no primeiro round, aos 2m27s, com um katagatame. Antes dessa luta, Alexander Volkov havia finalizado Blagoi Ivanov na final do GP de pesados com um mata-leão com 1m08s do segundo assalto, conquistando o título do torneio e ganhando o direito de disputar o cinturão da categoria diante de Vitaly Minakov.

Michael Page abriu o card preliminar chamando a atenção de todos. Conhecido pelo seu estilo pouco ortodoxo e comparado com Anderson Silva por lutar de guarda baixa, conectando golpes certeiros e fazendo algumas brincadeiras dentro do cage, ele repetiu a estratégia contra Ricky Rainey e funcionou. Após fazer algumas dancinhas, se esquivar olhando para o lado e acertar um overhand, ele venceu por nocaute aos 4m29s do primeiro round, chegando a sua sexta vitória em seis lutas na carreira. Pelo card preliminar, Cheick Kongo nocauteou Eric Smith no segundo round, enquanto os brasileiros Fabrício Guerreiro e Goiti Yamauchi superaram Shahbulat Shamalaev e Mike Richman, respectivamente.

Resultados do Bellator 120:

Rampage Jackson venceu King Mo Lawal por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Will Brooks venceu Michael Chandler por decisão dividida (48-46, 47-48 e 48-47)
Tito Ortiz venceu Alexander Shlemenko por finalização (katagatame) aos 2m27s do round 1
Alexander Volkov venceu Blagoi Ivanov por finalização (mata-leão) a 1m08s do round 2
Michael Page venceu Ricky Rainey por nocaute técnico aos 4m29s do round 1
Cheick Kongo venceu Eric Smith por nocaute técnico aos 4m35 do round 2
Marcel Held venceu Nate Jolly por finalização (chave de braço) aos 4m20s do round 1
Fabrício Guerreiro venceu Shahbulat Shamhalaev por finalização (kimura) aos 3m29s do round 1
Goiti Yamauchi venceu Mike Richman por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Austin Lyons venceu Zach Underwood por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Mike Wessell venceu Justin Frazier por nocaute técnico aos 4m28s do round 1
Ben Brewer venceu Andy Uhrich por nocaute aos 2m40s do round 2
Cody Shuffield venceu Anthony Lemon por finalização (mata-leão) aos 2m15s do round 2
Brian Hall venceu Cortez Phelia por nocaute técnico aos 24s do round 3


Banner Notícia UFC 173 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Nenhum comentário: