domingo, 18 de maio de 2014

Após perder a liderança, Maria exalta ponto em empate: "Sabor positivo"

Técnico do Joinville entende que por ter um jogador a menos por quase 20 minutos
e jogar fora de casa, o ponto conquistado ante o Atlético-GO deve ser valorizado


Por Goiânia


hemerson maria joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Hemerson Maria exaltou o ponto 
conquistado fora de casa pelo 
Joinville (Foto: José Carlos 
Fornér/JEC)

Um ponto com sabor de vitória. O técnico Hemerson Maria se deu por satisfeito com o placar de 0 a 0, na noite deste sábado, no estádio Serra Dourada. Com um jogador a menos por quase 20 minutos e por se tratar de uma partida disputada fora de casa, o técnico do JEC valorizou o ponto ganho em Goiás. Entretanto, o JEC perdeu a liderança para o América-MG. As poucas chances criadas e a expulsão do volante Naldo, o Joinville teve que segurar até o último minuto o ímpeto do Atlético-GO, que ocupa a 18ª colocação na tabela da Série B. O resultado, diante das circunstâncias, o ponto foi exaltado pelo comandante tricolor.

- Não viemos para empatar, mas no final das contas, esse resultado tem um sabor positivo, não perdemos dois pontos, somamos um ponto – disse Hemerson Maria.

Agora, o Joinville se prepara para encarar o novo líder da Segundona: o América-MG. O jogo está previsto para as 19h30, da próxima terça, no estádio do Mineirão.

Confira os destaques da entrevista do técnico Hemerson Maria


Visão do jogo
- Não começamos bem jogo, o Atlético-GO conseguiu criar algumas situações, tivemos algumas oportunidades com o Jael, mas depois conseguimos nos adaptar com as dimensões do campo. No segundo tempo, foram algumas oportunidades, com Edigar Junio e o Atlético-GO pouco criava. Só que é uma equipe muito intensa que toca bem a bola. Nós estávamos controlando o jogo e depois da expulsão do Naldo, o jogo mudou o cenário, atrasamos a linha de marcação, fizemos duas linhas de quatro. Tivemos ainda uma oportunidade com o Harrison, mas conseguimos segurar o resultado.

 Eu falo para eles que o jogo do acesso não é o da 38ª rodada, mas o próximo jogo. Esse é o espírito"
Hemerson Maria

 Lições da partida
Com certeza temos lições desta partida. O Atlético-GO não vai ficar nessa condição por todo o campeonato. Eles estão vivendo um momento de instabilidade. É um time que  tem poder de recuperação, tem força, tem camisa, na sequencia eu falei para eles, temos que valorizar o ponto que a gente conquistou aqui.

Pontos positivos e negativos
Não gostei do nosso começo de jogo, cobrei eles, poderíamos ter tomado um gol com três minutos de jogo e tiveram dois cruzamentos perigosos. Poderíamos ter tomado um gol que talvez mudaria a história do jogo. Eu havia falado para os jogadores que com certeza o Josimar e o Fábio Lima iriam entrar. Então se tomássemos um gol no inicio do jogo, poderia complicar nosso planejamento do jogo. Voltamos melhor, voltamos atentos, tem alguns momentos dá para perceber o poder de concentração da nossa equipe. Eu falo para eles que o jogo do acesso não é na 38ª rodada, mas é sempre o próximo jogo. É esse espírito que eu quero no Joinville. Tivemos amadurecimento e soubemos atacar.

América-MG, novo líder e próximo adversário
O América-MG eu acompanho eles desde o inicio da competição. É uma equipe muito consistente na frente e o Obina vive um excelente momento, hoje eles lideram pelo saldo de gols, têm uma defesa sólida e já conquistaram sete pontos fora de casa. Eles estão 100% dentro de casa e não tomaram nenhum gol. É um jogo dificílimo, o tempo de recuperação é muito curto, tivemos 20 minutos com um jogador a menos, então é fazer um bom trabalho de recuperação e uma boa viagem para traçar  a melhor estratégia contra o América-MG no Mineirão.         



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2014/05/apos-perder-lideranca-maria-exalta-ponto-em-empate-sabor-positivo.html

Nenhum comentário: