domingo, 18 de maio de 2014

Enderson celebra "grande vitória" e padrão de jogo apesar de desfalques

Treinador do Grêmio se diz satisfeito com produção apesar da pressão do Flu


Por Porto Alegre


Um Enderson Moreira duplamente satisfeito se apresentou aos repórteres na sala de entrevistas da Arena. Primeiro, claro, pelo 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, que faz o Grêmio saltar ao G-4. Além disso, comemora o que considera um "padrão de jogo" na equipe apesar dos desfalques.

Uma das baixas é permanente. Wendell foi vendido ao Bayer Leverkusen. Mesmo discreto, Breno não comprometeu. Havia ainda Rhodolfo, lesionado, e Edinho, suspenso, sem condições de jogo. Luan está na seleção brasileira sub-21. Apesar de tudo isso, a zaga não levou gols e os dois volantes, Ramiro e Riveros, ganharam elogios do treinador.

- Conseguimos um grande resultado contra uma equipe de muita qualidade e bem armada. Temos que valorixar essa entrega. Resultado importantíssimo - definiu Enderson. - Mesmo com desfalques, a gente tem conseguido manter um padrão de jogo. Todos sabem o que tem de ser feito. 

grêmio fluminense enderson moreira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Enderson Moreira comemora resultado 
na Arena (Foto: Lucas Uebel/
Grêmio FBPA)

De acordo com o treinador, o grupo já está completamente refeito do baque da eliminação nas oitavas da Libertadores e, agora, com duas vitórias seguidas (Chapecoense e Fluminense), surge a ideia de subir ainda mais na tabela antes da parada da Copa.

- Depois disso, será outro campeonato. O que passou, passou. É tocar a vida.
O Grêmio tem mais quatro partidas antes do intervalo. Na quarta, volta a campo diante do Botafogo, no Alfredo Jaconi. O Tricolor tem dez pontos em cinco partidas disputadas.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


Nenhum comentário: