quarta-feira, 10 de maio de 2017

Rodrigo acerta rescisão com Vasco e reforça a Ponte no Brasileirão



VASCO


Zagueiro assina rescisão com o clube carioca e fica livre para reforçar a Macaca no Brasileirão; é o retorno para o clube que o revelou 



Por GloboEsporte.com, 
Campinas, SP



  Rodrigo definiu nesta terça-feira seu futuro no futebol. E será alvinegro, apenas com uma mudança de faixa: sai a do Vasco, entra a da Ponte Preta. Após acertar a rescisão contratual com o Cruz-Maltino, o zagueiro foi anunciado pela Macaca como reforço para a sequência da temporada.

O jogador ainda precisa passar por exames médicos antes de assinar contrato. Ele é esperado nesta quarta-feira em Campinas. Aos 36 anos, Rodrigo volta ao clube que o revelou. Foi na Ponte que o defensor surgiu para o futebol e saiu em 2003 para ganhar destaque com a camisa do São Paulo. Também passou por futebol ucraniano, Flamengo, Grêmio, Internacional e Vitória, além do Vasco, antes de retornar às origens.


 Time que Rodrigão atuou pela Ponte tinha nomes como goleiro Ronaldo, Ronaldão, Mineiro, Elivélton e Washington (Foto: Arquivo pessoal)
Time que Rodrigão atuou pela 
Ponte tinha nomes como 
goleiro Ronaldo, Ronaldão, 
Mineiro, Elivélton e Washington 
(Foto: Arquivo pessoal) 


  Em suas redes sociais, Rodrigo postou uma mensagem de despedida do Vasco, onde ficou por três temporadas, com dois títulos cariocas (2015 e 2016) e estava afastado por questões técnicas desde o fim da participação vascaína no estadual. O vínculo entre as partes iria até dezembro, mas os lados chegaram a um acordo após algums reuniões.

- Hoje encerro meu vínculo com o Vasco da Gama. Foram pouco mais de 3 temporadas em que aprendi a amar e respeitar esse clube, que certamente se tornou um marco na minha carreira - escreveu (veja a mensagem completa abaixo).


 Em post, Rodrigo se despede da torcida vascaína (Foto: Reprodução/Instagram)
Em post, Rodrigo se despede da torcida 
vascaína (Foto: Reprodução/Instagram) 


  Assim que ficou sabendo que estava fora dos planos do Vasco, Rodrigo manifestou o desejo de defender a Ponte. Inicialmente, o nome não agradava, mas, diante da falta de reposição à altura caso Marllon e Yago fiquem fora por algum motivo, entrou em pauta a pedido do técnico Gilson Kleina. As partes também tinham uma pendência financeira para acertar da primeira passagem do defensor pelo Majestoso. Tudo entrou no acordo final.


Rodrigo vai disputar posição com Marllon e Yago, titulares no Paulistão. Reynaldo, Fábio Ferreira e Kadu são outras opções para o setor, mas os dois últimos ainda não têm permanência garantida no clube. Como Yago ainda trata de um problema no joelho, Rodrigo tem boas chances de chegar e já jogar pela Macaca, assim que reunir condições físicas e burocráticas.

É mais um jogador experiente no elenco alvinegro. Recentemente, a Ponte fechou com o atacante Emerson Sheik, de 38 anos. O grupo também conta com outros veteranos, como por exemplo o goleiro Aranha, de 36, e o meia Xuxa, de 35.


Confira abaixo a ficha técnica do atleta:

Nome: Rodrigo Baldasso da Costa
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 27/08/1980
Local: Lençóis Paulista/SP
Altura: 1m82
Peso: 84 kg

Principais clubes em que atuou: Vasco/RJ, Goiás/GO, Vitória/BA, Internacional/RS, Grêmio/RS, São Paulo/SP, Flamengo/RJ, Dínamo de Kiev/UCR. 


FONTE:

Nenhum comentário: