quinta-feira, 14 de agosto de 2014

"Perdemos porque não merecemos ganhar. Nada de entregar", diz Muricy

Técnico nega que São Paulo tenha sido eliminado de propósito da Copa do Brasil, para poder ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana


Por São Paulo

 

A atuação do São Paulo na derrota por 3 a 1 para o Bragantino, no Morumbi, foi tão ruim e tão passiva que suscitou a dúvida: teria o time perdido "de propósito" na Copa do Brasil, para herdar a vaga na Sul-Americana, fazendo-se valer do regulamento criado pela CBF? Muricy Ramalho garante que não.

O técnico chegou irritado para sua entrevista coletiva e não demorou a soltar patadas nos jornalistas. Falou sério, porém, quando questionado sobre a suposta "escolha" pela Sul-Americana, em detrimento da Copa do Brasil.


saiba mais

- Não pode escolher, não dá para escolher. Perdemos porque o outro foi melhor. Não dá para pensar nisso. Tenho certeza de que os jogadores nem pensaram nisso. Perdemos porque não merecemos ganhar. Nada de entregar - disse Muricy.
 

Sobre a atuação do time, só lamentações. O São Paulo abriu o placar com Paulo Miranda logo no início e teve chance clara para matar o jogo com Ganso, mas aí relaxou, recuou e passou a tomar pressão. Foi quando o Bragantino, 18º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, se impôs, virou a partida e criou chances até para golear.

- Nos dez primeiros minutos parecia que nós passearíamos. Futebol é isso. Deixamos os caras gostar do jogo. Demos uma relaxada. Quando você quer voltar para o jogo, não dá mais. O Bragantino mereceu.


Confira o restante da coletiva de Muricy Ramalho:

Postura do time
- No futebol, quando você não está jogando bem, tem de ir por um outro lado. Pela luta ou algum lugar. Não fomos bem em nenhum sentido.


Mais gols de bola parada
- Se você não treina, tudo bem. Se você treina e identifica quem pode fazer gol, aí é falta de atenção.


Ausências de Kaká e Toloi

- O Kaká foi o segundo que mais correu no domingo. Não podemos perder o jogador. Para domingo, ele está ótimo. O Toloi também. Perdemos três zagueiros (Antônio Carlos, Lucão e Rodrigo Caio) de uma vez.


Ficaria surpreso se fosse demitido?
- Bom, primeiro é você (repórter) quem pensa assim. Você é um cara ruim. Eu tenho contrato com o São Paulo e vou cumprir.


Eliminações para Ponte, Penapolense e Bragantino
- Acho que para a Ponte (pela Copa Sul-Americana de 2013) foi mais doído, porque estávamos mais perto do título.


Michel Bastos
- Ele é um jogador que se encaixou muito bem no nosso perfil econômico, fez de tudo para vir para cá. Ele joga em várias posições. Como não podemos contratar vários jogadores, contratamos um que joga em muitas.


Copa do Brasil x Sul-Americana?
- O São Paulo já ganhou a Sul-Americana. Eu também ganhei, mas era Conmebol. Para nós, era mais importante a Copa do Brasil no que diz respeito a título. Mas as duas são importantíssimas.


Erros do time
- Não são só as bolas paradas. Não jogamos bem. Isso é o que me irrita. O time adversário vem, se impõe e irrita. Ainda mais no nosso campo. Não dá para aceitar isso.

Muricy Ramalho jogo São Paulo x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Muricy Ramalho, no jogo entre São 
Paulo e Bragantino (Foto: Marcos 
Ribolli / Globoesporte.com)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/08/perdemos-porque-nao-merecemos-ganhar-nada-de-entregar-diz-muricy.html

Nenhum comentário: