quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Minas apresenta time feminino de vôlei com Walewska como referência

Time de Belo Horizonte se prepara para disputar o Campeonato Mineiro e a Superliga


Por Belo Horizonte


O Minas Tênis Clube apresentou, na manhã desta quinta-feira, o time de vôlei feminino para a temporada 2014/2015. O principal reforço e nome da equipe para as disputas do Campeonato Mineiro e da Superliga é a meio-de-rede Walewska. O clube de Belo Horizonte quer os títulos estadual, que não conquista desde 2003, e nacional, que não vence desde 2002. Para isso, conta com a experiência e o talento de Walewska, campeã olímpica em 2008, que vai ter papel fundamental no novo time minastenista. A jogadora não teme a responsabilidade e sabe da importância que tem.  

- Eu acho que posso agregar profissionalismo. Já vivi em outros países, já aprendi em outros lugares. Esta troca das mais experientes com as mais jovens é muito importante. Eu também vou aprender muito com elas no dia-a-dia e tenho muita coisa a ensinar. Eu vejo que elas têm esse interesse em aprender e vivenciar. É claro que tenho que prestar atenção porque sou uma referência pra elas. Esta troca está sendo muito saudável durante o dia.  

Marco Queiroga, técnico do Minas, diz que equipe ganha muito com a chegada da meio-de-rede Waleswka (Foto: Marco Astoni)
Marco Queiroga, técnico do Minas, diz 
que equipe ganha com a chegada da 
meio-de-rede Waleswka 
(Foto: Marco Astoni)

Para a levantadora Jordane, Walewska será a referência para as demais jogadoras do time, por causa da trajetória de sucesso ao longo da carreira.  
- Tanto dentro quanto fora de quadra, ela vai nos ajudar nos momentos difíceis. Nós vamos olhar pra ela e ver o que ela está pensando pra tomar o mesmo caminho, porque a gente sabe que ela sempre teve sucesso e por isso acredita muito no potencial dela. 
  
O técnico Marco Queiroga concorda com Jordane. O comandante das meninas vai além e afirma que Walewska vai somar como pessoa e não só com atleta.  

- A palavra certa é referência. Ano passado nós tivemos um time muito novo. E muitas vezes uma jogadora nova não sabe como a Superliga é pesada e forte. A cobrança é muito grande. Referência foi o que nos faltou ano passado. Nós deixamos de fazer pontos que poderiam nos levar até mesmo para os playoffs. Agora é outro momento. A Walewska é uma jogadora de altíssimo nível e uma referência não só para o time, mas para todo o clube. Ela só conseguiu tudo o que conseguiu na vida dela porque é muito especial, não só como pessoa, mas como atleta. Ela vem pra agregar muito.  

O Campeonato Mineiro de vôlei feminino começa em setembro e a Superliga em outubro.

Minas apresenta equipe de vôlei para a disputa do Estadual e da Superliga (Foto: Marco Astoni)
Minas apresenta equipe de vôlei para 
a disputa do Estadual e da Superliga 
(Foto: Marco Astoni)


FONTE:

Nenhum comentário: