quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Em má fase, Djokovic é eliminado nas oitavas por Robredo em Cincinnati

Líder do ranking mundial, sérvio cai para o espanhol 20º do mundo e dá adeus de forma precoce a um Masters 1.000 pela segunda semana seguida


Por Cincinnati, Estados Unidos



O número 1 do mundo, Novak Djokovic, voltou a decepcionar nesta quinta-feira os seus milhões de fãs espalhados pelo mundo. Pela segunda semana consecutiva, ele foi eliminado precocemente de um Masters 1.000. A queda da vez aconteceu nas oitavas de final em Cincinnati, nos Estados Unidos. O sérvio foi batido pelo espanhol Tommy Robredo (20º do ranking mundial) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 7/5, em 1h44min de partida, na quadra central do complexo no estado americano de Ohio. Na semana passada, Djoko parou exatamente na mesma fase, ao ser superado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga.

Robredo, de 32 anos de idade, conquistou apenas a sua segunda vitória em oito confrontos contra Nole. O último triunfo dele sobre o líder da lista da ATP havia acontecido em 2005. Nas quartas de final, Tommy vai encarar o ganhador do confronto entre o seu compatriota David Ferrer e o russo MiKhail Youzhny, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

Novak Djokovic x Robredo Cincinatti (Foto: EFE)
Novak Djokovic rebate na derrota para 
Robredo (Foto: EFE)

O primeiro set foi marcado por um enorme equilíbrio entre o veterano espanhol e o líder do ranking mundial. Os dois tenistas apresentaram dificuldade no saque. Mas compensaram com boas longas trocas de bolas e afiados golpes vencedores. Cada um conseguiu quebrar o saque do oponente apenas uma vez, sendo que Djoko teve só um break point e Tommy teve três. Assim, o set foi para o tie-break. No desempate, o nível também ficou abaixo do que se espera em um duelo entre dois membros do top 20. Depois de erros dos dois lados, Robredo acabou levando a melhor e vencendo por 8 a 6, para levar o primeiro set por 7/6 (6).

Djokovic não conseguia impor a sua maior qualidade e o segundo set continuou muito disputado. Robredo demonstrava empolgação e lutava bastante por cada ponto. Ambos melhoram o serviço, principalmente o primeiro, e dificultavam a recepção alheia, fazendo com que o adversário conquistasse poucos pontos nesta condição. Prova disso é que não houve nenhum break point nos dez primeiros games. Quando o placar já apontava 5/4 para Robredo e saque para o sérvio, o espanhol reclamou de dores no tornozelo esquerdo e recebeu atendimento médico.

Porém, a dor não fez o veterano esmorecer e ele foi para cima de Nole, conseguindo dois match points. Como não é o número 1 do mundo à toa, Djokovic saiu do buraco e confirmou o seu serviço para empatar o set em 5/5. Sem se abalar, o espanhol confirmou o seu serviço e depois pressionou o sérvio. A tática deu certo. E Tommy quebrou o saque de Djoko para fechar o segundo set em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0, fazendo o astro dar um adeus precoce ao Masters 1.000 de Cincinnati.

Novak Djokovic x Tommy Robredo Cincinatti (Foto: EFE)
Tommy Robredo soube ser mais eficiente 
nos momentos decisivos da partida 
(Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: