quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Presidente do São Paulo revela oferta de Barça por Douglas e irrita vice

Ataíde Gil Guerreiro não gostou da confirmação de Carlos Miguel Aidar e Muricy Ramalho para a imprensa sobre as conversas com o Barcelona, da Espanha


Por São Paulo


Douglas São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Lateral Douglas está na mira do Barcelona(Foto: site oficial / saopaulofc.net)

O interesse do Barcelona pelo lateral-direito Douglas gerou um enorme mal-estar entre o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro e o presidente, Carlos Miguel Aidar, na noite de quarta-feira. Após a eliminação do São Paulo para o Bragantino, pela Copa do Brasil, Aidar confirmou para alguns jornalistas que o time catalão realmente fez uma proposta pelo atleta de 24 anos. Em afirmação que contrariou tudo o que Ataíde havia dito para a imprensa durante a quarta-feira.

- Vou conversar com o presidente amanhã (hoje), porque fiquei surpreso com essa informação dele. Quem sabia dessa negociação no São Paulo era ele, eu, o Muricy e o Gustavo (Vieira de Oliveira). Nem o Leco sabia. 
Agora, o Carlos Miguel disse e o Muricy confirmou na entrevista. Fiz papel de bobo nesta negociação, fiquei muito chateado. Há a negociação e ela deixou de ser segredo, sendo que deveria ser. Agora vamos ver quais são as consequências do que aconteceu - disse ele, em entrevista à rádio "Jovem Pan".

Fiz papel de bobo nesta negociação, fiquei muito chateado. Há a negociação e ela deixou de ser segredo, sendo que deveria ser
Ataíde Guerreiro
Vice do São Paulo

Segundo o dirigente, que agora resolveu falar a verdade sobre o negócio, os clubes negociam já há três meses. O Barça, que teria vindo ao Brasil de olho em Rodrigo Caio, gostou do perfil de Douglas e viu nele um bom potencial para substituir Daniel Alves. Uma rusga antiga do clube espanhol com a Traffic, dona de 40% dos direitos econômicos do atleta, travou o negócio.

- Esse tipo de negócio tem que ser feito em segredo, não pode colocar na imprensa. Agora pode até ter inviabilizado a negociação. Eu fico muito triste, pois acabei de falar para vocês que não existia nada e infelizmente o presidente confirmou o que está acontecendo. Há certos momentos numa negociação aonde se você não tiver cautela e cuidado, a negociação não sai. Fiquei surpreso, machucado e doído com esta informação, ela não deveria ter saído - disse.

O agente Juan Figer, de boa relação com o Tricolor há muitos anos, é quem faz a ponte. O valor é próximo de 6 milhões de euros (R$ 18 milhões), mas Ataíde afirma que pode ser ainda maior. 

O negócio serviria para aliviar o cofre do São Paulo, que tinha a expectativa de vender o jovem Rodrigo Caio por mais do que o triplo desse valor, mas a grave lesão no joelho do atleta anulou qualquer possibilidade de transferência imediata. O clube havia recebido propostas por outros jogadores como Osvaldo e Ademilson, mas considerou que elas não eram interessantes e não resolveriam a questão financeira. O volante Denilson era outro com potencial de venda.

Douglas chegou ao São Paulo no início de 2012 para tentar tomar conta de um setor problemático. Sempre sofreu muitas críticas por parte da torcida e, talvez, viva agora sua melhor fase na equipe. Se o lateral-direito realmente for vendido, o técnico Muricy Ramalho terá Luis Ricardo e o jovem Auro para a posição.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/08/vice-entra-em-atrito-com-aidar-por-ele-revelar-proposta-do-barca-por-douglas.html

Nenhum comentário: