quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Murray salva dois match points, mas bate Isner e avança em Cincinnati

Britânico consegue sair do buraco no terceiro set e conta com dupla-falta do americano para vencer de virada e ir às quartas de final


Por Cincinnati, Estados Unidos



Foi por pouco, mas Andy Murray conseguiu avançar às quartas de final do Masters 1.000 de Cincinnati nesta quinta-feira. Depois de perder o primeiro set, o britânico precisou salvar dois match points no terceiro, mas conseguiu sair do buraco e ainda contou com os erros do americano John Isner para vencer por (3)6/7, 6/4 e 7/6/(2) em 2h23 e seguir vivo na competição.

A vitória de Murray saiu justamente em mais um erro do adversário, o 46º da partida, e no fundamento mais forte do americano: o saque. Em uma dupla-falta de Isner, o número 9 do mundo pôde enfim comemorar a vitória e passar para a próxima fase, na qual vai encarar o italiano Fabio Fognini, que eliminou Yen-Hsun Lu, de Taiwan.

Andy Murray, Ohio (Foto: Getty Images)
Andy Murray sofreu, salvou dois match 
points, mas venceu a partida desta 
quinta-feira (Foto: Getty Images)
 
Andy Murray adotou a cautela no primeiro set, e John Isner optou por postura mais agressiva. Apesar das duas atitudes diferentes, com o americano errando muito mais, mas também conseguindo mais bolas vencedoras, o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Tanto que nenhum dos dois teve qualquer chance de quebra, e a decisão da parcial foi para o tie-break. O britânico começou o melhor e abriu 3-1, mas depois parou e viu o tenista da casa marcar seis pontos seguidos para fechar a parcial com 7-3 no desempate.

O britânico teve trabalho, mas não demorou muito para dar a resposta. Isner salvou quatro break points no primeiro game do segundo set, mas, na quinta chance, Murray conseguiu a quebra para largar bem na parcial. O americano até teve uma oportunidade de evolver a quebra, mas o tenista nascido na Escócia manteve o bom desempenho sacando e conseguiu empatar o duelo, vencendo o set por 6/4.

O equilíbrio voltou a aparecer no terceiro set, e a primeira chance de quebra aconteceu apenas no 12º game. Andy Murray cometeu duas duplas faltas seguidas e deu o match point para John Isner que, no lance seguinte, subiu à rede para tentar matar o ponto, mas a bola não passou para o outro lado da quadra. O americano não desistiu, soltou a pancada no ponto seguinte e teve o segundo match point, mas Murray voltou a salvar o ponto e confirmou seu saque para levar a parcial mais uma vez para o tie-break.

Murray mais uma vez começou melhor e abriu 3-1, mas desta vez não vacilou. O americano não deve forças para reagir e cometeu uma dupla-falta no ponto decisivo para dar a vitória ao britânico.


FONTE:
ttp://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/murray-salva-dois-match-points-mas-bate-isner-e-avanca-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: