terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gabriel prepara volta no domingo ao Bota para reassumir posição de titular


Volante já tem aval do técnico para atuar contra Boavista e precisa provar nos treinos que está em condições de acabar com a carência no setor

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber)Gabriel trabalha forte para voltar a atuar pelo Botafogo (Foto: Fred Huber)

Gabriel terminou a temporada passada como titular do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O começo foi inesperado para quem tinha contrato a vencer no fim de 2012, mas o encerramento do ano acabou sendo o melhor possível, transformando o jogador em peça importante do sistema de jogo do técnico Oswaldo de  Oliveira e garantindo a renovação de seu contrato até o fim de 2015.

Por isso, o provável retorno de Gabriel ao time titular neste domingo, contra o Boavista, pela última rodada da Taça Guanabara, deixa o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele garantiu que se o volante estiver em condições, será titular.

- Se estiver pronto, joga - disse Oswaldo, diretamente a Gabriel, em conversa presenciada pelo GLOBOESPORTE.COM.

A animação de Oswaldo tem relação direta com a escassez de jogadores para a posição no momento. Marcelo Mattos, Renato e Lucas Zen ainda estão em recuperação de lesões. No clássico com o Flamengo, ele precisou utilizar o lateral-esquerdo Julio Cesar na posição ao lado de Fellype Gabriel.
Gabriel não joga desde o dia 1 de dezembro, quando o Botafogo empatou com o Flamengo em 2 a 2, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, ele sofreu uma lesão na coxa direita. Quando estava perto de voltar, voltou a sentir dores no local en ficou mais um tempo afastado. São quase três meses.

Uma volta como essa exige muito do psicológico do jogador. Ele (Seedorf) conversa muito comigo para só voltar quando estiver 100% para ajudar o Botafogo"
Gabriel

- Para falar a verdade estou com muita vontade de voltar. Não vejo a hora de entrar em campo. Perdi minhas férias, passei por um processo difícil de recuperação, mas estou muito feliz agora. Participei do coletivo de sexta-feira, Oswaldo conversou comigo, disse que ainda não era hora e entendi, pois se tratava de um clássico e é complicado não entrar 100%. Estou clinicamente bem. Só falta a minha confiança e da comissão técnica - disse Gabriel, que fez tratamento na manhã desta segunda-feira no Engenhão.

Nesse processo de recuperação, o holandês Seedorf tem sido importante mais uma vez para Gabriel. Os dois são muito próximos desde a chegada do camisa 10 ao clube em julho do ano passado.

- Uma volta como essa exige muito do psicológico do jogador. Ele conversa muito comigo para só voltar quando estiver 100% para ajudar o Botafogo. Vai ser bom entrar contra o Boavista para ganhar ritmo para a semifinal - afirmou Gabriel.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta terça-feira no Engenhão. Para se classificar, o time precisa apenas de um empate com o Boavista no domingo. Se vencer, garantirá o primeiro lugar do Grupo A.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/gabriel-prepara-volta-no-domingo-ao-bota-para-reassumir-posicao-de-titular.html

Nenhum comentário: