quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Delegados da PF podem perder salário!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/delegados-da-pf-podem-perder-salario


Quem manda falar o que não deve?

delegados.jpg
Maurício Moscardi Grillo e Igor Romário de Paula: em boca fechada não entra mosca!
​Press-release do PT:
Segue​ ​representação do líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), à Corregedoria da Polícia Federal contra o delegado Igor Romário de Paula, que participa da Operação Lava-Jato.
Ao mesmo tempo o líder, junto com o deputado Wadih Damous (PT-RJ), encaminharão representação à Comissão de Ética da Presidência da República, pedindo abertura de procedimento disciplinar, para apurar a conduta dos delegados Maurício Moscardi Grillo e Igor Romário de Paula em relação ao ex-presidente Lula, em entrevistas à imprensa. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, também é citado nesta representação, por ter-se omitido diante da conduta dos dois delegados.
Na representação, Zarattini e Damous questionam a conduta ética dos dois delegados por entrevistas à imprensa. Em entrevista à revista Veja, Mauricio Moscardi Grillo disse que a Operação Lava- Jato perdeu o ''timing'' para prender o ex-presidente Lula. Posteriormente, Igor Romário de Paula disse ao portal UOL que discordava do colega a respeito do ''timing", dizendo que a prisão poderia ocorrer mais para a frente.
A postura de ambos os delegados é considerada por Zarattini e Damous como parcial e incompatível com o exercício do munus público, '' ademais de deixar clara a pretensão de prendê-lo, ainda que com base em idiossincrasias".
''É inadmissível que um agente de Estado se pronuncie sobre investigação ainda em curso, sob sua responsabilidade, com o claro objetivo de constranger um cidadão, em desrespeito ao direito de defesa e ao devido processo legal''.
Cópia da representação na Comissão de Ética da Presidência da República será também protocolada na Procuradoria Geral da República,para apuração de eventual prática de crime por parte dos dois delegados.

​Em tempo: os republicanos delegados acima citados, caso sejam punidos - como provavelmente serão - terão o dissabor de perder parte de seu rico - !!! - salário - PHA​
VEJA A REPRESENTAÇÃO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Nenhum comentário: