quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Dzeko brilha, Roma goleia a Fiorentina



CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL  2016/17

23ª RODADA



Atacante marca duas vezes em partida disputada no Estádio Olímpico, e time
da capital bate recorde na Série A ao vencer seus últimos 14 duelos em casa




Por
Roma, Itália



Em casa e com o apoio da torcida, o Roma goleou por 4 a 0 a Fiorentina nesta terça-feira e recuperou a segunda colocação do Campeonato Italiano. Os laterais brasileiros Bruno Peres e Emerson tiveram boa participação na partida, mas os gols do time da capital foram marcados por Dzeko (duas vezes), Fazio e Nainggolan. A equipe comandada por Luciano Spalletti venceu seus últimos 14 jogos em casa, um recorde na história da Série A. 

Com o resultado desta terça-feira, o Roma soma 50 pontos na vice-liderança do Campeonato Italiano, com dois pontos a mais do que o Napoli que no sábado passado atropelou o Bologna por 7 a 1. A Fiorentina estaciona na sétima posição com 37 pontos. O líder é o Juventus, que tem 54 pontos e nesta quarta-feira enfrenta o Crotone em jogo adiado do Calcio.

Dzeko Roma x Fiorentina (Foto: Reuters)
Jogadores do Roma comemoram o primeiro 
gol de Dzeko na goleada sobre a Fiorentina 
(Foto: Reuters)


O primeiro tempo foi muito movimentado em Roma. O time da casa buscou as ações logo nos primeiros minutos, e quase fez um gol "por acaso". O lateral-esquerdo brasileiro Emerson foi ao fundo, cruzou, a bola ganhou efeito e quase entrou. O goleiro Tatarusanu ficou vendido na jogada. A resposta da Fiorentina foi em grande estilo, quando Gonzalo Rodríguez deu belo lançamento para Chiesa, que deu um toque por cobertura na saída de Szczesny. Fazio veio na corrida e salvou o Roma.

+ Clique aqui e confira a tabela completa do Campeonato Italiano

O susto deixou o Roma mais ligado na partida. A equipe ganhou mais espaço no campo do adversário, tocou bem a bola e criou várias oportunidades. Em uma delas, Nainggolan fez linda jogada e deixou Bruno Peres livre na grande área. O lateral bateu de primeira, pegou mal na bola e desperdiçou ótima chance. Quem não deu bobeira foi o atacante Dzeko, que ao receber assistência de De Rossi, dominou e estufou a rede.

Nainggolan Roma x Fiorentina (Foto: Reuters)Nainggolan bate para deixar sua marca 
 (Foto: Reuters)


A etapa final foi toda do Roma, que não teve muito trabalho com o adversário. Os primeiros minutos foram em ritmo mais lento, mas aos poucos o time comandado por Luciano Spalletti se soltou e chegou mais perto do segundo gol. E ele saiu de uma bola parada, quando De Rossi cobrou falta na área, Fazio subiu mais do que a zaga da Fiorentina, meteu a cabeça na bola e correu para o abraço.
O time da capital continuou no ataque, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo com o lateral brasileiro Emerson. O terceiro veio em um contra-ataque em que a bola passou pelos pés de De Rossi no meio de campo, chegou para Strootman que cruzou para Nainggolan marcar. No fim, Dzeko aproveitou uma lambança da zaga adversária, marcou seu 17º gol no Italiano e fechou a conta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2017/02/dzeko-brilha-roma-goleia-fiorentina-e-recupera-vice-lideranca-no-calcio.html

Nenhum comentário: