terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Na estreia de Walace, Hamburgo bate o Colônia pela Copa da Alemanha



FUTEBOL ALEMÃO



Jogando em casa, equipe do volante ex-Grêmio vence por 2 a 0 e avança para próxima fase da competição. Brasileiro joga 65 minutos e é elogiado nas redes sociais




Por
Hamburgo, Alemanha



O brasileiro Walace estreou nesta terça-feira pelo Hamburgo, da Alemanha, com vitória e classificação. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, o ex-volante do Grêmio atuou por 65 minutos e ajudou sua equipe a vencer o Colônia por 2 a 0, no Volksparkstadion, em Hamburgo. Apesar do cartão amarelo levado aos seis minutos do segundo tempo, a atuação do novo camisa 12 gerou elogios dos torcedores nas redes sociais.

Walace estreou com a camisa do Hamburgo contra o Colônia (Foto: EFE)
Walace estreou com a camisa do Hamburgo 
contra o Colônia (Foto: EFE)


O resultado garantiu a classificação dos mandantes para a próxima fase da competição nacional. Os gols foram anotados por Jung, aos cinco do primeiro tempo, e Wood, aos 30 do segundo. Quem também esteve em campo foi o lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético-MG, que atuou os 90 minutos.


Confira a tabela do Campeonato Alemão
Walace é reserva, Hamburgo vence Leverkusen e deixa a zona da degola


Contratado por € 10 milhões (R$ 33,4 milhões), o volante assinou contrato com o clube alemão até 2021. No último sábado, ele foi relacionado pelo treinador Markus Gisdol para o duelo contra Bayer Leverkusen. Walace chegou a ficar no banco de reservas, viu o grego Papadopoulos marcar o gol da vitória, mas não entrou em campo.

O Hamburgo não conquista a Copa da Alemanha desde 1987 e não aparecia nas quartas de final desde 2014. Até chegar às oitavas, o Hamburgo passou por duas equipes da Terceira Divisão: Hallescher e Zwickau. No Campeonato Alemão, o time de Walace está na 16ª posição, com 19 pontos. A vitória diante do Bayer na última sexta-feira foi apenas a quarta da equipe em 19 jogos na competição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2017/02/na-estreia-de-walace-hamburgo-bate-o-colonia-pela-copa-da-alemanha.html

Nenhum comentário: