quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sem ceder à pressão do Corinthians, Ponte escala Pottker na Copa do Brasil



PONTE PRETA



Apesar de Timão ameaçar desistir da contratação caso atacante entrasse em campo nesta quarta-feira, Macaca confirma jogador com a camisa 9 contra o Campinense



Por
Campina Grande



William Pottker Ponte Preta  (Foto: Fabio Leoni / Pontepress)Pottker só poderá defender a Ponte Preta na Copa do Brasil (Foto: Fabio Leoni / Pontepress)


Acabou o mistério. O atacante Pottker jogará pela Ponte Preta nesta quarta-feira, contra o Campinense, pela Copa do Brasil. Apesar da ameaça do Corinthians de desistir da contratação caso o atacante entrasse em campo, a Macaca bateu o pé e confirmou o camisa 9 contra o Campinense.
Com isso, ele fica impedido de defender o Timão no torneio. A chegada dele no clube é esperada para depois do Campeonato Paulista, competição na qual também está inscrito pela Ponte.

A diretoria do Corinthians manifestou o desejo de não ver Pottker em campo. Do lado da Ponte, os dirigentes sempre mantiveram a postura de que não receberam nenhum contato do Timão sobre o assunto e de que não abririam mão de contar com o atacante na Copa do Brasil, já que ele ainda tem contrato vigente com a Macaca.

Resta saber qual será a reação do Corinthians agora. Como não há contrato assinado por enquanto, o caso ainda pode sofrer uma reviravolta. A Ponte aceitou a oferta corintiana, que gira em torno de R$ 7 milhões por metade dos direitos de Pottker, além do empréstimo gratuito do zagueiro Yago e do atacante Lucca, que já estão em Campinas e disputarão a temporada no Moisés Lucarelli. A negociação estava em curso desde o início do ano, mas a Macaca não topou ceder o Pottker antes do estadual.

Em relação à Sul-Americana, já havia um consenso na Ponte de que não seria necessário inscrever o jogador no torneio continental, que também começa no primeiro semestre. Assim, Pottker só poderia disputar a Sul-Americana e o Brasileiro pelo Corinthians.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/noticia/2017/02/sem-ceder-pressao-do-corinthians-ponte-escala-pottker-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: