quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Em meio à festa do Barça e lamento do Atleti, árbitro vira alvo dos dois times



FUTEBOL ESPANHOL



Atuação de Gil Manzano na semifinal da Copa do Rei é criticada por Suárez, expulso, e Simeone, que alfineta: "Tenho claro porque temos mais chances na Champions"




Por
Madri



O empate em 1 a 1 entre Atlético de Madrid e Barcelona, na última terça-feira, gerou o lamento madrilenho pela eliminação nas semifinais da Copa do Rei e a comemoração catalã pela vaga conquistada na final do torneio pelo quarto ano seguido. Mas também houve um sentimento em comum nas duas equipes após o confronto no Camp Nou: a insatisfação com a atuação do árbitro Gil Manzano.

Barcelona capas jornais (Foto: Reprodução)
Imprensa catalã comemora vaga na quarta final 
seguida da Copa do Rei (Foto: Reprodução)


O juiz chamou os holofotes para si em alguns lances polêmicos durante o movimentado confronto. Para o Barcelona, o motivo da reclamação intensa foi a expulsão de Luis Suárez aos 44 minutos do segundo tempo - deixando o uruguaio fora da decisão do torneio; para o Atlético, a razão da insatisfação foi um gol mal anulado de Griezmann, no começo do primeiro tempo, que levou Simeone a alfinetar a arbitragem e deixar no ar uma possível perseguição dos juízes na Espanha.
- Os árbitros podem errar, assim como os jogadores. Mas os jogadores são punidos, e não se se podem punir os árbitros. Dos dois lados se vê o que mais convém a cada time. Mas tenho claro porque temos mais chances na Champions do que na Liga ou na Copa - disse Simeone após o jogo.

Atlético de Madrid capas jornais (Foto: Reprodução)
Madrilenhos lamentam pênalti perdido por 
Gameiro (Foto: Reprodução)


A expulsão de Suárez aos 44 minutos do segundo tempo foi o que gerou a maior parte das reclamações do Barça, que já haviam perdido Sergi Roberto por um cartão vermelho - Carrasco também foi expulso no Atleti. Após o confronto, o uruguaio usou a ironia para criticar Gil Manzano.
- Eu rio da minha é expulsão, é algo que se via que viria. Parecia que era o que queria. O segundo cartão não é nem falta. O árbitro não me deu nenhuma explicação, como sempre - disse o uruguaio, que apontou que espera que um recurso possa retirar o seu segundo cartão e evitar a suspensão na decisão, mas pode levar uma punição mais dura por suas declarações.

Luis Suarez Barcelona Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Luis Suárez reclama após ser expulso 
(Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: