sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Carpegiani lamenta "sorte" do Inter e projeta time similar para próximo jogo


Para técnico do Coritiba, derrota com pênalti no fim do segundo tempo foi resultado "injusto". Treinador avalia apresentação de forma positiva e espera volta de Kazim



Por
Porto Alegre


O resultado negativo em Porto Alegre não era o que o técnico Paulo César Carpegiani esperava. Mas se a derrota do Coritiba por 1 a 0 para o Internacional frustrou os planos do treinador, a forma como a equipe se portou em campo foi muito elogiada. Depois da partida, Carpegiani avaliou o resultado como "injusto" pelo que o Coxa apresentou e se disse satisfeito com a apresentação do elenco alviverde.

– Realmente, o binóculo ainda não deu. Eu esperava comprar um binóculo maior. Com bastante modéstia, eu queria vencer aqui. Jogamos para tanto, mas a sorte não estava do nosso lado. Estava do lado deles. Futebol tem essa característica, mas prefiro sempre perder da maneira que perdemos hoje.Estou muito satisfeito com a equipe que fez um bom jogo, valente. Foi um time forte, principalmente no segundo tempo. Foi um resultado injusto. Nós tivemos a chance mais clara, mais clara até que o pênalti, com a cabeçada do Iago, e uma defesa espetacular do goleiro, da pequena área. Somos profissionais, levantamos a cabeça – avaliou.


Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro
Atuações do Coxa: defesa acerta, mas não evita derrota; Juan perde pênaltiJuan pede desculpas por pênalti e é defendido pelo elenco do Coritiba


Depois de enfrentar o Inter, o Coritiba finaliza a sequência contra times que lutam contra o rebaixamento na quarta-feira. No Couto Pereira, o time enfrenta o Figueirense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carpegiani avalia que a postura do Beira Rio é a mesma a ser adotada no próximo confronto.

– Agora, temos o próximo jogo. Acho que nós temos a obrigação de vencer o jogo em casa. Desse jogo, o que fica, é que nós jogamos como se estivéssemos em casa. Fizemos bom jogo. Hoje não entrou a nossa bola. Futebol você não tem muito o que explicar. Ganha quem faz o gol. Se não faz, coisa que nós não fizemos, não consegue o resultado – lamentou o técnico.

Com exceção do centroavante Kazim, que não pôde jogar hoje, o time já está escalado. Me agradou muitíssimo. Foi um time firme, seguro. Poderia ter colocado mais a bola no chão. Mas no segundo tempo me agradou muitíssimo. Futebol é imposição de um estilo sobre outro. Nós nos impusemos frente a uma equipe desesperadíssima.
Paulo César Carpegiani, técnico do Coritiba

 Antes de jogar contra o Internacional, Carpegiani havia escalado um time bem diferente do que costuma entrar em campo nas partidas. Na hora do jogo, contudo, recorreu aos titulares mais conhecidos do elenco. Para o jogo contra o Figueira, a previsão é de que o Coritiba tenha a mesma formação, com o retorno do atacante Kazim, que cumpriu suspensão no jogo de Porto Alegre.

– O time já está escalado. Com exceção do centroavante Kazim, que não pôde jogar hoje, o time já está escalado. Me agradou muitíssimo. Foi um time firme, seguro. Poderia ter colocado mais a bola no chão. Mas no segundo tempo me agradou muitíssimo. Futebol é imposição de um estilo sobre outro. Nós nos impusemos frente a uma equipe desesperadíssima. A gente compreende o peso do Z-4. Agora, temos que tratar de vencer e estabelecer outras metas.

Com o resultado negativo, o Coritiba, que poderia ficar a seis pontos do G-6, permanece com os mesmos 36 pontos. O Alviverde estaciona na 12ª colocação na tabela e aguarda o complemento da rodada, no fim de semana, para saber se vai perder posições.

Carpegiani, Coritiba (Foto: GloboEsporte.com)
Carpegiani lamenta derrota: "Ainda não foi 
possível comprar um binóculo maior" 
(Foto: GloboEsporte.com)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/10/carpegiani-lamenta-sorte-do-inter-e-projeta-time-similar-para-proximo-jogo.html

Nenhum comentário: