sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Pellè se recusa a cumprimentar técnico após substituição e é cortado da Itália





ELIMINATÓRIAS DA COPA  2018 - EUROPA



Atacante pede desculpas a Gianpiero Ventura e aos companheiros em post na web



Por
Turim, Itália



Uma atuação discreta, mas um mau comportamento que chamou a atenção dos italianos no empate contra a Espanha em 1 a 1. Graziano Pellè passaria despercebido em campo não fosse a sua recusa em apertar as mãos do técnico Gianpiero Ventura logo após ser substituído por Immobile aos 14 minutos do segundo tempo (veja o vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

A federação de futebol italiana não perdoou o atacante e anunciou sua dispensa do confronto com a Macedônia, no domingo.

- Foi um comportamento inaceitável, contra o técnico em primeiro lugar e, consequentemente, com meus companheiros, que sempre demonstraram valores importantes em um grupo fantástico como o da Itália, que fazemos parte. Como todo erro grave, sempre há consequências. Estão certos e eu tenho que assumir a responsabilidade pelo incidente. Peço desculpas de coração a todos - escreveu o jogador em suas redes sociais.

Graziano Pellè Itália x Espanha (Foto: Reuters)Graziano Pellè teve atuação discreta na partida contra a Espanha na quinta-feira (Foto: Reuters)


+ Veja como foi: Buffon falha feio, mas Itália cura apatia e busca empate com Espanha

Porém, o comportamento do jogador foi amenizado pelo próprio treinador e também por seus companheiros de equipe. Na coletiva de imprensa, Ventura disse não haver um problema maior sobre a indisciplina de seu atacante.

- Pellè estava irritado, eu acho que nem tanto por causa da substituição, mas da forma como ele jogou até aquele ponto - ponderou.

O capitão da Itália, Gianluigi Buffon, também perdoou Pellé por conta de sua atitude.
- Ele é um grande cara e, de cabeça fria, tenho certeza que ele realizou que estava errado. Se ele se desculpa pelo erro, nós ficamos felizes e vamos protegê-lo. Foi errado, mas essas coisas acontecem em partidas mais tensas - disse o goleiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2016/10/pelle-se-recusa-cumprimentar-tecnico-apos-substituicao-e-e-cortado-da-italia.html

Nenhum comentário: