Treinador enalteceu aplicação tática do Tricolor, mas destacou a força do Botafogo e disse que elenco coral soube evitar que o clima de festa atrapalhasse o rendimento
Casa cheia, com mais de 44 mil torcedores e a estreia de Grafite, com direito ao gol da vitória. Se o cenário do duelo entre Santa Cruz e Botafogo foi o roteiro de uma festa perfeita para os torcedores corais, o técnico Marcelo Martelotte preferiu destacar outros fatores após ver a equipe derrotar os cariocas por 1 a 0. Tentando frear a euforia, o treinador destacou a dificuldade encontrada pelos tricolores e enalteceu a marcação como ponto fundamental para deixar o clube a cinco pontos do G-4.
- A gente viu que não teve nada de festivo. A dificuldade que foi imposta pelo Botafogo, que é um dos candidatos ao acesso. Vencemos um dos adversários diretos, que tem os mesmos objetivos que a gente tem no campeonato. Mas fomos bem durante o jogo, com marcação forte e fomos superiores. Tivemos qualidade ofensiva também.
saiba mais
Mesmo fazendo questão de enaltecer o conjunto, Martelotte não deixou de elogiar o atacante Grafite, grande protagonista da partida. Ele, que voltou a atuar pelo Santa Cruz após 13 anos.
- Aproveitamos a qualidade de Grafite que é um artilheiro. Construímos a jogada para ele e foi tudo bem. Ele correu, teve presença de área, brigou com os zagueiros e foi bem no aspecto geral mesmo sabendo do limite físico que ele tinha.
O próximo confronto do Santa Cruz é contra o Mogi Mirim, nesta terça-feira, no Arruda. E para esta partida que pode aproximar ainda mais o time do G-4, o treinador pediu para a torcida comparecer.
- Sabemos que os jogos têm uma dificuldade muito grande e entendemos que, mesmo após uma grande vitória como esta, temos um confronto dificílimo na terça-feira. Queremos aproveitar o fator casa e queremos que a torcida compareça como foi contra o Botafogo.
Marcelo Martelotte enaltece a dedicação tática
do Santa Cruz (Foto: Adelson Carneiro
/ Pernambuco Press)
F0NTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário