sábado, 8 de agosto de 2015

Pet vibra com triunfo e exalta entrega do Tigre: "Buscaram esse presente"

Comandante do Criciúma mantém a boa sequência e a invencibilidade de dez jogos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 após vitória por 3 a 2 diante do Oeste



Por
Criciúma, SC



Se tem uma palavra que ainda não entrou no vocabulário de Petkovic durante o Campeonato Brasileiro da Série B é derrota. Em dez jogos à frente do Criciúma, o treinador sérvio conquistou quatro vitórias e seis empates. O último resultado positivo foi alcançado contra o Oeste. No Heriberto Hülse, o Carvoeiro abriu dois gols de vantagem, cedeu o empate, mas aproveitou uma penalidade nos acréscimos para decretar o triunfo por 3 a 2. 

(Confira os melhores momentos)

Para o comandante, o time catarinense seguiu à risca nos primeiros minutos de bola rolando o que foi treinado durante a semana. Porém, a empolgação na etapa final fez a equipe cometer muitos erros e permitir que o adversário igualasse o marcador. O resultado positivo, segundo o treinador, foi um presente antecipado ao Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo.

- Estou feliz. Nós ganhamos o jogo. Eles buscaram esse presente para os seus pais, seus familiares, estão de parabéns. O time permitiu, exatamente. Começamos a cometer alguns erros de posicionamento, o que até agora a gente não fazia. Acertamos na frente, jogamos bem, fizemos 2 a 0. Com a empolgação de querer fazer mais, começamos a errar. Perdemos um pouco de paciência e cometemos erros fáceis. No segundo tempo, não matamos o jogo, mas tivemos chance. Permitimos o empate, eles nos complicaram o jogo. Quase perdemos os pontos. Estávamos sendo ameaçados - explicou o comandante.

Na próxima rodada, a 18ª da Segundona, o Criciúma permanece em Santa Catarina e recebeu o Paysandu no estádio Heriberto Hülse. O confronto está marcado para a noite de terça-feira, dia 11 de julho, às 19h. No embate, o Carvoeiro mira os três pontos para ficar mais perto do G-4.

Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Petkovic comemora o triunfo do Criciúma 
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Confira outros trechos da coletiva de Petkovic:

Chances perdidas
- O ataque nós já melhoramos, a primeira chance aproveitamos. Acho que aproveitamos as duas primeiras das três criadas. Nosso percentual de aproveitamento era abaixo de 10% e agora está em 30%. Melhoramos nesse fator. Estamos de parabéns, conseguimos três pontos importantes. Temos que corrigir algumas situações para não se repetir na terça-feira.

Qualidade
- Com o futebol apresentado desde a minha chegada temos muitas chances de nos aproximar e chegar no G-4. Nós fizemos muitos jogos merecendo ganhar muito e não ganhamos. E hoje, o jogo foi igual por igual, chances e erros iguais, mas conseguimos na vontade ganhar o jogo. Pelos primeiros 35 minutos merecemos muito e de sobra, mas depois deixamos a desejar e deixamos eles reagir. Em outros jogos passados, contra Botafogo, Grêmio, tínhamos de sobra e não ganhamos. Isso é o futebol. O que temos corrigir é não oferecer as oportunidade. Deixamos o adversário muito soltos para o meu gosto.

Atuação do Willian Rocha
- Willian Rocha fez uma boa partida, teve uma falha, mas ganhou divididas no alto, saiu com a bola, fez passes. Ele entrou muito bem no jogo, muito mais do que eu esperava.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/08/pet-vibra-com-triunfo-e-exalta-entrega-do-time-buscaram-esse-presente.html

Nenhum comentário: