sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Criciúma abre dois, cede empate, mas faz nos acréscimos e passa pelo Oeste

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 17ª RODADA


Catarinenses conquistam triunfo após três rodadas e mantêm invencibilidade na Série B sob o comando de Petkovic; paulistas ficam com 23 pontos e caem na classificação



Por
Criciúma, SC
Depois de três empates consecutivos, o Criciúma voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. No Heriberto Hülse, após um início de jogo eficiente na noite desta sexta-feira, quando abriu dois gols de vantagem em 20 minutos de jogo, o Tigre cedeu o empate ao Oeste no segundo tempo, mas conseguiu o triunfo ao aproveitar uma penalidade nos acréscimos e venceu por 3 a 2, com o último tento aos 48 minutos.

Lucca, Natan e Neto Baiano marcaram para o time mandante, enquanto Rafael Martins e Wagninho anotaram para o Rubrão. O resultado deixa os donos da casa na 9ª colocação, com 24 pontos e há dez partidas sem derrotas na disputa da segunda divisão. Enquanto isso, os visitantes caem para 10º e ficam com 23 pontos na tabela.


Saiba mais:
 Confira a tabela e classificação da Série B do Brasileiro


Criciúma cemoração (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Criciúma bate o Oeste por 3 a 2 (Foto: 
Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Na próxima rodada, a 18ª da Segundona, Criciúma e Oeste duelam dentro dos seus territórios. O Tigre recebe o Paysandu no Heriberto Hülse, na terça-feira, às 19h. No mesmo dia e horário, o Rubrão enfrenta o Atlético-GO no estádio Prefeito José Liberatti.



O jogo


Embalados pelos últimos resultados na Série B, Criciúma e Oeste entraram em campo dispostos a brigar forte pela vitória. Mas quando a bola rolou, após apito do árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, a meta foi seguida à risca apenas pelos mandantes, que dominaram quase todo o primeiro tempo. Em 20 minutos, a torcida carvoeira, nas arquibancadas do Heriberto Hülse, já esbanjava um sorriso feliz pelo resultado parcial: 2 a 0.

Guilherme Santos carregou a bola até a linha de fundo e rolou para Lucca, que não desperdiçou. Natan mandou a bola para a rede dois minutos depois, após cruzamento na área. Atrás no marcador, o Oeste foi para o ataque, e dois lances perigosos pararam na defesa de Luiz.


Com o ataque reforçado na volta do intervalo, os paulistas conseguiram o que queriam desde o primeiro minuto de jogo: marcar um gol. Mazinho, pela direita, passou para Rafael Martins na entrada da área, que chutou no canto direito do goleiro tricolor para diminui o placar. O segundo gol não demorou a sair. Com os catarinense perdidos em campo e desperdiçando chances, o Oeste aproveitou e chegou ao empate com Wagninho. Porém, um lance nos acréscimos mudou o rumo do duelo. Maicon Silva sofreu pênalti, Neto Baiano cobrou e decretou a vitória por 3 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/criciuma-cede-empate-ao-oeste-mas-aproveita-penalidade-e-vence-aos-48.html

Nenhum comentário: