sexta-feira, 3 de julho de 2015

Técnico do Santos pede reforços experientes e tira culpa de garotos

Fernandes diz que Santos precisa de mais jogadores como Ricardo Oliveira, Elano, Renato e Valencia para conseguir subir na tabela do Campeonato Brasileiro



Por
Rio de Janeiro e Santos, SP

 

O técnico Marcelo Fernandes, assim como a torcida, não está satisfeito com a atual situação do Santos, que ocupa a 16º posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Depois de perder Robinho, o treinador destaca a importância de mais jogadores experientes para que o elenco consiga superar a má fase.

Apesar disso, Fernandes tira toda a culpa dos garotos pela atual situação dos santistas no Brasileirão. Contra o Fluminense, porém, 10 dos 20 relacionados pelo comandante ainda são promessas (Caju, Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Leandrinho, Thiago Maia, Léo Cittadini, Serginho, Gabriel, Geuvânio e Diogo Vitor).

– Nós estamos com jogadores experientes no nosso grupo, como o Renato, o Elano, o Valencia. E é importante. O Campeonato é duro, forte. Exige aqueles caras que precisam ter uma presença, como o Ricardo Oliveira, como tinha o Robinho. Não posso falar uma vírgula dessa molecada. Esses meninos estão tendo uma experiência que todo mundo quer ter, mas parte da falta de maturidade deles às vezes ocasiona uma falha, uma posse de bola. Isso tudo faz parte da formação dos atletas. A maturidade é importantíssima. Nos últimos jogos eu vinha ganhando e depois perdia ou empatava. A diretoria está tentando qualificar ainda mais esse grupo, principalmente ainda mais nessa questão da maturidade – disse o técnico.

Marcelo Fernandes, técnico do Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Marcelo Fernandes, técnico do Santos, pede 
reforços experientes para o Campeonato 
Brasileiro (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Com a saída de Robinho, que não aceitou as propostas feitas pelo Santos e não renovou seu contrato com o clube, Marcelo Fernandes perdeu um dos líderes do elenco. Agora, David Braz, Renato, Elano e Ricardo Oliveira são os jogadores mais experientes que tentam ajudar os garotos. 

O presidente Modesto Roma Júnior está em busca de reforços para suprir a ausência do Rei das Pedaladas, mas a situação financeira do Peixe não é das melhores. No início da temporada, o clube perdeu Eugenio Mena, Aranha e Arouca, que foram à Justiça por causa de salários atrasados. Até agora, o Alvinegro ainda não conseguiu equilibrar suas finanças. 

Enquanto isso, a equipe tenta subir na tabela do Campeonato Brasileiro, principalmente vencendo fora de casa. Até agora, os santistas não conseguiram vencer longe da Vila Belmiro: são quatro derrotas e dois empates. O próximo jogo é em Santos: domingo, às 16h, contra o Grêmio.


*Colaborou sob supervisão de Juliano Costa


FONTE:
http://glo.bo/1IULWuV?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: