Fernando Verdasco cedeu pontos decisivos em erros de saque, e suíço número 4 do mundo avança para pegar David Goffin nas oitavas de final do Grand Slam britânico
Stan Wawrinka x Fernando Verdasco, Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Com um festival de duplas faltas do adversário, Stan Wawrinka avançou para as oitavas de final de Wimbledon. O suíço venceu Fernando Verdasco, 43º do mundo, nesta sexta por 3 sets a 0 (6/4, 6/3, 6/4) e se classificou para encarar o belga David Goffin (15º), que bateu o cipriota Marcos Baghdatis (54º) em sets diretos (6/3, 6/4, 6/2).
O bom uso do saque foi o fator de diferença para o jogo. Wawrinka anotou 14 aces, contra 6 de Verdasco, e cometeu apenas 3 duplas faltas. E duplas faltas foram o pesadelo do espanhol: 12 ao todo, fundamentais para as três quebras de serviço que sofreu. Sem ser brilhante, o quarto do ranking mundial tentou controlar a partida com agressividade e conseguiu 33 winners durante a partida.
O JOGO
No segundo set, o saque de Wawrinka não foi tão eficiente como no primeiro, mas ainda assim o suíço evitava maiores ameaças de Verdasco. O espanhol, por sua vez, seguia tento pesadelos com as duplas faltas. Com duas no oitavo game, viu Stan quebrar para abrir 5/3 e fechar no game seguinte. Bastante agressivo, o suíço tentava dominar todos os pontos. Por isso, foram 10 erros não forçados e 12 winners, contra apenas 3 bolas vencedoras de Verdasco.
Stan Wawrinka x Fernando Verdasco,
Wimbledon 2015 (Foto: AP)
Atrás do placar, Verdasco voltou para o terceiro set mais agressivo. Stan seguia controlando bem as ações e errando pouco. Arriscando mais, o espanhol se mantinha no jogo graças aos seus 13 winners. As duplas faltas, no entanto, seguiam determinantes para o destino do jogo. Verdasco cometeu sua quarta no set, e a 12ª no jogo, no nono game, quando Wawrinka conseguiu a quebra e sacou para fechar em 5/4. Com um ace, o quarto do ranking definiu a partida e sua classificação.
FONTE:
http://glo.bo/1IV7wzu?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário