domingo, 1 de dezembro de 2013

Clemer afasta Inter do Z-4, mas fecha Brasileirão sem vitória como visitante

Das sete partidas, conseguiu três empates e perdeu em quatro oportunidades, tendo um aproveitamento de 14,28%

Por Porto Alegre

Clemer Internacional x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Clemer deve deixar o comando profissional do Inter
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
O último jogo de Clemer no Inter, mesmo que a decisão oficial ainda não tenha sido informada pela direção, será no próximo domingo contra a Ponte Preta. No último sábado diante do Corinthians – empate em 0 a 0 -, o técnico encerrou sua participação como “visitante”. E levará um retrospecto incômodo. Não conseguiu vitória alguma quando atuou longe do Centenário.

O confronto com os comandados de Tite foi o sétimo do ex-goleiro fora de casa (contando o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR pela Copa do Brasil). E o desempenho deixou a desejar: três empates e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de apenas 14,28%.

A campanha complicada fora de casa se reflete no desempenho geral do treinador. Os números gerais de Clemer são de atuais 13 jogos, com três triunfos, cinco igualdades e seis revezes, com um rendimento de 35,89%.
 

Clemer como visitante
7 jogos
3 empates
4 derrotas
14,28% de aproveitamento

Clemer no total
13 jogos
3 vitórias
5 empates
5 derrotas
35,89% de aproveitamento
 
Se o aproveitamento não foi o esperado, o técnico não caiu em descrédito com a cúpula. Pelo contrário. O fato de ter aceitado comandar o Inter após a demissão de Dunga e seguir com a negativa de Abel Braga - que tinha uma viagem marcada com a família para a Europa – o fez ganhar pontos com os chefes. O diretor de futebol Luís César Souto de Moura mantém o discurso e diz que a decisão de quem será o responsável pelo comando técnico após a partida contra a Ponte Preta:

- O Clemer por justiça completará o pacote de jogos pelo qual foi contratado. Tem o reconhecimento da diretoria por aceitar o desafio arriscado. Mostrou o homem corajoso que é. Ele poderia seguir na situação eu estava. Tinha acabado de ser promovido para o sub20 e podia ter continuado sua formação e depois postulado o principal. Ele nos ajudou muito. Será avaliado depois de completar o ciclo de jogos.

Apesar disso, o próprio Clemer sabe que é complicado que siga no cargo. Aguarda uma conversa oficial com a cúpula e não descarta, inclusive, deixar o clube caso receba uma oferta:

- Vou ter que esperar para ver o futuro. Não sei o que acontecerá, mas se aparecer alguma coisa para mim, irei sair.


Nenhum comentário: