domingo, 1 de dezembro de 2013

Oscar sai com dores em dia de virada do Chelsea diante do Southampton

Equipe de Mourinho não deixa o Arsenal abrir vantagem na ponta com a vitória por 3
a 1 no Stamford Bridge. Brasileiro sente o tornozelo e deixa o campo na etapa inicial

Por Londres

O Chelsea usou e abusou das bolas aéreas para superar a forte defesa do  Southampton e levar a melhor na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo, no Stamford Bridge. Com gols de Demba Ba e dos zagueiros Cahill e Terry (que completou 400 jogos na Premier League), o time de José Mourinho venceu de virada por 3 a 1 e não deixou o Arsenal escapar na liderança. O ponto negativo na vitória dos Blues foi a saída de Oscar ainda na primeira etapa, após o brasileiro sentir dores no tornozelo. 

Terry comemora, Chelsea x Southampton (Foto: Getty Images) 
Terry vira para o Chelsea no jogo em que completou 400 
jogos na Premier League (Foto: Getty Images)

Com o triunfo, o time londrino, vice-líder, chegou aos 27 pontos (o Arsenal tem 31) e abriu distância na frente do segundo pelotão da Premier League. Já os visitantes, que tinham a melhor defesa do campeonato até o início da rodada, pararam nos 22 e caíram para a sétima colocação.

Na próxima rodada, no meio de semana, o Chelsea visita o penúltimo Sunderland, enquanto o Southampton recebe o Aston Villa.

Sem David Luiz, lesionado (Eto'o foi outro jogador vetado que ficou no departamento médico), José Mourinho mandou a campo uma equipe com outro brasileiro além de Oscar: Ramires, dono de uma bela assistência para o gol de Demba Ba. Já Willian ficou como opção no banco de reservas.

Visitantes saem na frente com gol relâmpago
Mal as duas equipes entraram em campo, e o Southampton já estava em vantagem após 13 segundos com a bola rolando no Stamford Bridge. Em bola mal recuada de Essien, Jay Rodríguez recebeu com bastante liberdade na área para abrir o marcador em Londres.

O Chelsea, apesar de não ser brilhante, melhorou com o passar do tempo e teve, ao menos, três boas chances para empatar até o intervalo: em duas boas finalizações de Oscar e em outra cabeçada muito perigosa de Torres. Pouco antes da saída para o intervalo, o camisa 11, um dos destaques na equipe londrina até então, deixou o campo para dar lugar a Lampard, após sentir o tornozelo.

Oscar machucado, Chelsea x Southampton (Foto: Getty Images) 
Oscar deixa o jogo na primeira etapa após sentir 
lesão no tornozelo (Foto: Getty Images)

A virada vem pelo alto
Com Demba Ba na vaga de Essien, o Chelsea voltou bem mais ofensivo e não tardou muito a virar a partida. Em 16 minutos, marcou duas  vezes com gols da sua dupla de zaga - ambos de cabeça. Primeiro, Cahill aproveitou o rebote para, livre na área, deixar tudo igual em Londres. Pouco depois, Terry finalizou após cruzamento de Mata para deixar sua equipe em vantagem.

O domínio do Chelsea continuou nos minutos restantes. Com maior posse de bola, o time de José Mourinho encurralavam os adversários no campo de defesa e abusava das bolas aéreas.  Pouco antes do apito final, Ramires ainda fez boa jogada pela ponta esquerda e levantou na área para Demba Ba empurrar para o fundo do gol, decretando a vitória da equipe de José Mourinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/12/oscar-sai-lesionado-em-dia-de-virada-do-chelsea-diante-do-southampton.html

Nenhum comentário: