sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Com emoção, Nadal chega à semi em Pequim e fica a uma vitória do topo

Irreconhecível no início, Touro Miúra despacha Fabio Fognini de virada e se aproxima de ultrapassar Djokovic na liderança do ranking

Por Pequim, China

Com direito a uma virada sensacional, Rafael Nadal derrotou o italiano Fabio Fognini (19º do ranking) por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/4 e 6/1) nesta sexta-feira (ainda madrugada no Brasil) e passou às semifinais do ATP de Pequim. Além de seguir firme na luta por mais um título, o espanhol chegou ao 25º triunfo e manteve a invencibilidade em quadras duras na temporada, ficando a uma vitória de ultrapassar Novak Djokovic e voltar a ser o número 1.
Passada a emocionante classificação, obtida em 2h15m de luta, o Touro Miúra terá pela frente na semi, neste sábado, o tcheco Tomas Berdych (5º), que eliminou o americano John Isner (16º) ao vencê-lo também nesta sexta por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/2. A outra semifinal será disputada no mesmo dia, entre Djokovic e Richard Gasquet.

Rafael Nadal, ATP de Pequim - AP (Foto: AP)Nadal, teve de correr arás para derrubar Fognini e seguir vivo no ATP de Pequim (Foto: AP)
 
Irreconhecível no primeiro set, Nadal assistiu a um autêntico passeio do italiano. Fognini abriu 3/0 após uma quebra no segundo game, e depois 5/1 novamente quebrando o serviço do espanhol, agora no sexto game. Vendo a parcial praticamente perdida, o número 2 do mundo esboçou uma reação, devolvendo uma quebra, mas foi novamente surpreendido na sequência pelo rival, que matou pela terceira vez o saque contrário e fechou em 6/2.

O drama de Nadal seguia no set seguinte. Sem dar chance ao adversário, Fognini abriu 4/1 e encaminhou a vitória. A partir daí, porém, surge em quadra o verdadeiro Rafael Nadal. O espanhol deu início à sua sensacional reação quebrando duas vezes o serviço do oponente e virando para 6/4, deixando tudo igual e levando a decisão para a terceira parcial.

O set decisivo até começou equilibrado, com os dois tenistas mantendo seus saques. Mas o número 2 do ranking deu o bote no terceiro game e conseguiu nova quebra, abrindo na sequência para dominar amplamente o italiano, fechar em 6/1 e chegar às semifinais do ATP de Pequim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/com-emocao-nadal-chega-semi-em-pequim-e-fica-uma-vitoria-do-topo.html
 

Nenhum comentário: