sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Inter desmente FGF e garante que Gre-Nal será no Centenário

Federação Gaúcha de Futebol confirmou o jogo para a cidade de Cascavel, no Paraná, mas clube diz que clássico será em Caxias do Sul

Por Porto Alegre, RS

Estádio Centenário, casa do Inter em Caxias, tem pouca procura por ingressos (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com) Centenário, casa do Inter em Caxias, tem pouca
procura por ingressos (Foto: Hector Werlang)
 
Cerca de uma hora depois da Federação Gaúcha de Futebol anunciar que o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão seria disputado em Cascavel, no Paraná, a direção do Inter negou a mudança de local. Segundo o vice de administração do clube, José Alfredo Amarante, o Colorado quer realizar a partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

- Podem ter tido propostas de fora do estado, mas o Inter não analisou. Estamos enviando um ofício à CBF e, na semana que vem, temos reunião com a Brigada Militar para preparar os detalhes do jogo em Caxias do Sul.

Amarante afirmou ainda que o Inter disponibilizará apenas 2,5% da capacidade dos ingressos para a torcida do Grêmio, o mesmo percentual reservado para a torcida do Inter no Gre-Nal na Arena, no primeiro turno.

O diretor de futebol do Inter, Marcelo Medeiros, também confirmou a intenção do clube em atuar em Caxias do Sul. De acordo com o dirigente, o clube coloca a situação na tabela acima da ". parte financeira"


- A coisa mais importante do Internacional no momento não é a parte financeira. É a recuperação na tabela, a busca pelos três pontos. Queremos o mesmo critério que foi estabelecido na casa do rival. O presidente Luigi chegou aqui. Não sei se foi mal entendido. A nossa preferência é por jogar em Caxias - afirmou Medeiros em entrevista à Rádio Gaúcha.

Na tarde desta quinta-feira, o presidende da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, confirmou a partida no Estádio Olímpico Regional. Seria a primeira vez na história que o clássico ocorrerá em outro estado brasileiro que não o Rio Grande do Sul.

O dirigente ainda chegou a entrar em detalhes, explicando que Grêmio e Inter iriam em voos fretados até Cascavel - cidade localizada a cerca de 500 quilômetros de Curitiba. O Colorado receberia uma cota de R$ 1,5 milhão para levar o jogo ao Paraná.

- Vocês vão se surpreender. É um "senhor" estádio. O gramado está em ótimas condições, porque estão jogando a segundona do Campeonato Paranaense. O estádio não estava fechado. Claro que agora tem que fazer uns reparos - explicou.

O Gre-Nal será disputado no dia 20 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/10/inter-desmente-fgf-e-garante-que-gre-nal-sera-no-centenario.html

Nenhum comentário: