sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Prefeitura formaliza autorização para a demolição no CT em Marechal

Clube precisou de mais de um ano para vencer os obstáculos burocráticos e conseguir a liberação

Por Rio de Janeiro

Depois de mais de um ano após o lançamento da pedra fundamental, o Botafogo conseguiu, enfim, a formalização da liberação para iniciar a demolição da estrutura atual do CT de Marechal Hermes, destinado aos atletas das categorias de base. Agora, o clube analisa orçamentos para iniciar o processo. A liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro para o início das obras está bem encaminhada.

O Bota enfrentou diversas dificuldades burocráticas para conseguir a autorização. Uma das exigências era um estudo sobre o impacto no trânsito da região, apesar de no local já funcionar um centro de treinamento esportivo.

marechal hermes botafogo (Foto: Diego Rodrigues)Grama alta e campos pouco cuidados no local do futuro CT do Botafogo (Foto: Diego Rodrigues)
 
Depois que os atletas da base foram transferidos para o Caio Martins, Marechal Hermes ficou praticamente abandonado, com mato alto e muitos entulhos.

O projeto de Marechal Hermes inclui a construção de dois campos oficiais, quadra de futsal, estrutura escolar para que os atletas e um alojamento na área de cerca de 50 mil metros quadrados. O orçamento é de R$ 15 milhões. O investimento inicial será feito pelo próprio clube, mas há a possibilidade de parceiros para o custeio da obra.

Além da nova estrutura para a base, o Alvinegro sonha com seu CT para os profissionais. O clube recebeu da Prefeitura um terreno em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, mas o projeto ainda não saiu do papel.

General Severiano_Marechal Hermes Botafogo (Foto: Diego Rodrigues)Banheiro inacabado tem pedras no chão (Foto: Diego Rodrigues)
 
FONTE:

Nenhum comentário: