sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Elias é vetado, e Bruno Mendes e Henrique brigam por vaga no ataque

Hyuri também não enfrenta o Grêmio neste sábado. Oswaldo de Oliveira confirma Gilberto e Dankler e espera por recuperação total de Renato

Por Rio de Janeiro

 Elias participou normalmente do treino desta sexta-feira, mas foi vetado da partida contra o Grêmio, neste sábado, para continuar o tratamento na coxa esquerda. O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que está em dúvida entre Henrique ou Bruno Mendes para o ataque titular. O primeiro iniciou o clássico com o Fluminense, na última rodada.

O treinador disse ainda que não sabe se contará com Renato e que Hyuri só deve estar pronto para voltar na rodada seguinte, contra o Náutico. O Bota deve atuar neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, com: Jefferson, Gilberto, Dankler, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Henrique (Bruno Mendes).

- Está quase tudo definido. O Gilberto vai iniciar. Quanto ao Renato, ainda vamos ver a reação dele ao treino desta sexta. O Elias não vai jogar, vai dar continuidade ao tratamento. O Bruno Mendes vai para o jogo, vou decidir entre ele e o Henrique. O Hyuri também ainda não está recuperado. Vamos fazer um coletivo na segunda-feira e talvez eles iniciem o jogo no Recife - disse Oswaldo de Oliveira, referindo-se ao confronto com o Náutico, na quarta-feira.

bruno mendes dankler oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)Oswaldo ao lado de Bruno Mendes, que briga por vaga no ataque, e Dankler, titular  contra o Grêmio (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
 
Bruno Mendes não joga desde o dia 6 de junho, quando entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Bahia. Ele não faz gol desde a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, no dia 21 de abril. O atacante recentemente foi submetido a uma cirurgia para retirada de uma verruga no pé esquerdo e ficou um longo tempo ausente dos treinamentos no campo.

Contratado no ano passado por empréstimo, Bruno Mendes se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro de 2012, quando marcou seis gols em oito jogos. No entanto, não engrenou em 2013 e, aos poucos, foi perdendo espaço.

O jogador ainda trava na Justiça uma batalha com o grupo de investidores HAZ, que o adquiriu do Guarani e o vinculou ao Macaé para depois emprestá-lo ao Botafogo até o fim deste ano. Ele alega não ter recebido o valor devido pela negociação e pede a rescisão de seu contrato com o Macaé.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/elias-e-vetado-e-bruno-mendes-e-henrique-brigam-por-vaga-no-ataque.html

Nenhum comentário: