sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Duelo com Grêmio é encarado como final no Bota: 'Vai definir muita coisa'

Oswaldo pede apoio da torcida no Maracanã. Terceiro lugar, Bota tem a chance de ultrapassar os gaúchos, que estão em segundo na tabela

Por Rio de Janeiro

oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)Oswaldo conversa com os jogadores durante
o treino (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
 
Depois de quatro rodadas sem vitória, o Botafogo não vê a hora de retomar seu caminho no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Maracanã, a equipe tem a oportunidade considerada perfeita, já que enfrenta o Grêmio, segundo colocado, e pode roubar sua posição. O técnico Oswaldo de Oliveira conscientizou os jogadores que o clima será de final de campeonato.

O resultado da partida será fundamental para os planos do Alvinegro, que, apesar dos 11 pontos de distância para o líder Cruzeiro, não jogou a toalha na disputa pelo título. Oswaldo prevê um jogo cheio de emoções.

- É um jogo que vai definir muita coisa, importantíssimo para as duas equipes. Tende a ser muito disputado, com muitas alternativas. O resto é esperar, mas acho que será um duelo em alto nível. Nosso pensamento é o de tentar vencer e não deixar o Cruzeiro abrir mais. Conversamos bastante sobre o Grêmio, é um time forte, competitivo e com atacantes decisivos.

O técnico espera que a torcida botafoguense compareça em grande número ao Maracanã e dê o apoio que o time precisa neste duelo.

- A expectativa é de que nos deem apoio neste momento decisivo. Como sempre digo, não existe time campeão sem o apoio da torcida.

Dentro de campo, Oswaldo tem alguns problemas para escalar o time, já que Bolívar, Edilson e Gabriel estão suspensos e Elias e Hyuri ainda não foram liberados pela preparação física para jogar.

- São perdas muito grandes para nós, mas temos que saber lidar. São adversidades previsíveis. Temos que entrar e cumprir suas obrigações - finalizou Oswaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/duelo-com-gremio-e-encarado-como-final-no-bota-vai-definir-muita-coisa.html

Nenhum comentário: