sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Serena passa fácil por Wozniacki e garante vaga nas semis em Pequim

Americana atropela no primeiro set e vence pela vantagem mínima no segundo. Na próxima fase, encara a vencedora do duelo entre Radwanska e Kerber

Por Pequim, China

Nem parecia que, do outro lado da quadra, havia uma ex-número 1 do mundo. Na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília), Serena Williams atropelou Caroline Wozniacki no WTA de Pequim. Com um primeiro set impecável e apenas um serviço quebrado em todo o jogo, a americana venceu a dinamarquesa em 1h16m, com parciais de 6/1 e 6/4. Com a vitória, a líder do ranking feminino garantiu presença nas semifinais na China. Por uma vaga na decisão, enfrentará neste sábado a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a alemã Angelique Kerber por 7/6(7) e 6/4.

tênis serena williams wta de PEquim (Foto: Agência Reuters)Com o cabelo trançado, Serena arrasa Wozniacki e vai às semis no WTA de Pequim (Foto: Agência Reuters)
 
Serena sobrou na primeira parcial. Além do aproveitamento muito superior nos pontos disputados no primeiro serviço (81% contra 63% no saque da adversária), a americana foi perfeita nas devoluções quando Wozniacki precisou do segundo serviço – venceu os cinco pontos disputados. A dinamarquesa se defendeu como pode e salvou dois break points, mas cedeu em outras duas ocasiões e por pouco não sofreu um pneu 6/1.

O segundo set começou no mesmo ritmo, com Serena quebrando o serviço da rival já no primeiro game. Mas Wozniakick reagiu a tempo de evitar um novo massacre. No sexto game teve um triplo break point a favor e não desperdiçou a chance. Na seqüência, penou, mas evitou o troco da atual número 1 do mundo. A resistência, porém, não durou muito. Com uma nova quebra, Serena conquistou a vantagem necessária para garantir presença nas semifinais em Pequim: 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/serena-passa-facil-por-wozniacki-e-garante-vaga-nas-semis-em-pequim.html

Nenhum comentário: