Dunga é demitido e, mesmo sem declarações em tom crítico à gestão, deixa clube com sua imagem desgastada devido aos maus resultados
Dunga sofre do mesmo mal de Falcão e Fernandão (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Falcão detona presidente no adeus
Falcão chora na despedida do Colorado
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
– O presidente tem uma maneira de trabalhar que não é a minha maneira. Você acha que o presidente me queria treinador do Internacional? E você? E você? Se ele não me queria, a relação nasce ruim. Não tenho o hábito de dar a escalação antes do jogo. Dou para os jogadores. O treinador não pode discutir escalação. Se o resultado não acontece, tem de ser cobrado. Discutir escalação não pode. Ou confia no profissional ou troca.
Fernandão teria fugido de complô
Fernandão chora na despedida do Internacional
(Foto: Wesley Santos / PressDigital)
(Foto: Wesley Santos / PressDigital)
– Uma coisa que aprendi (após a reunião decisiva com a direção): você não pode falar a verdade no futebol. Não vou mentir, mas vou omitir. Me guardo o direito de ficar calado. Os motivos (da demissão), se são verdadeiros (que o grupo não o apoiaria no Gre-Nal), eu não posso falar nada. Só tenho que agradecer à torcida.
Entre os ídolos, Dunga sai com números melhores. Também teve mais jogos, 52 oficiais. Nestes, 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 58%. Falcão deixou o clube com 50,87% de aproveitamento: 19 partidas, oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. E Fernandão obteve 44,87% no seu desempenho em 26 jogos: nove vitórias, oito empates e nove derrotas.
Além da melhor campanha, Dunga foi o que adotou discurso mais ameno. Em nota oficial, usou tom político e, em vez de críticas, reafirmou seu lado torcedor do clube.
– Peço desculpas a todos por qualquer falta e, neste sentido, saibam que, para e em mim, não há rancores, somente a frustação de não ter proporcionado melhores resultados e conquistas ao Sport Club Internacional – disse o ex-técnico do Inter.
Confira mais notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário