sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Djokovic quase aplica 'pneu', derrota Querrey e vai às semis em Pequim

Sérvio vence em menos de uma hora de jogo e, além de seguir em busca do título, torce por eliminação de Nadal para tentar se manter no topo do ranking

Por Pequim

Ao contrário do duelo contra Fernando Verdasco, quando precisou de três sets para se classificar para as quartas de final do ATP 500 de Pequim, Novak Djokovic teve pouco trabalho, nesta sexta-feira, contra Sam Querrey. Por pouco o número 1 do mundo não conseguiu um "pneu" (6/0) para cima do americano, mas o domínio foi completo. Com parciais de 6/1 e 6/2, o sérvio despachou o 30º do ranking em menos de uma hora de jogo e avançou às semifinais do torneio.

tênis atp de pequim novak djokovic (Foto: Reuters)Para continuar no topo do ranking, Djokovic terá que torcer para que Nadal não vá à final (Foto: Reuters)
 
O sérvio foi bastante superior do início ao fim do confronto. Mal nas trocas de bola, Querrey era presa fácil para os ataques do número 1 do mundo. Rapidamente Nole chegou ao 5/0 e teve três chances consecutivas de aplicar o "pneu". O americano virou, marcando só no sexto game, o de honra no set, mais da metade dos pontos que teria em toda a parcial (10). Mesmo sem a quebra, o líder do ranking tratou de fechar o set, sem problemas, no próprio saque.

Na parcial seguinte, Querrey melhorou de produção, mas ainda não era páreo para o adversário. Mesmo jogando com tranquilidade, Djokovic não desistia de uma bola sequer, como quando buscou três smashes do americano - a última defesa acabou indo para além dos limites da quadra. O americano foi capaz de confirmar duas vezes o serviço até a vitória

O francês Richard Gasquet será o adversário de Djokovic nas semifinais. Também nesta sexta, o 10º do ranking superou o espanhol David Ferrer (4º) em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4. Este resultado coloca Gasquet a 20 pontos de Stanislas Wawrinka na corrida para o ATP Finals. Atual número 9 da lista, o francês ultrapassa o suíço e entra na zona de classificação (oito melhores tenistas da temporada) caso derrote o líder do ranking mundial nas semifinais.

Os outros dois tenistas que lutam por uma vaga na decisão são Rafael Nadal, que passou pelo italiano Fabio Fognini, e Tomas Berdych, que bateu o americano John Isner. Se vencer o tcheco neste sábado, o espanhol terá somado mais pontos que Djokovic (chegará a 11.160) e, mesmo que o sérvio venha a faturar o título novamente (permaneceria com os atuais 11.120 pontos), será o novo número 1 do mundo a partir da próxima segunda-feira. Qualquer resultado que não o título faz Nole perder o topo do ranking para o Miúra.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/djokovic-quase-mete-pneu-derrota-querrey-e-vai-semis-em-pequim.html

Nenhum comentário: