sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Realista, William culpa calendário 'desumano' por derrota da Ponte

Artilheiro do time na temporada é poupado, entra no segundo tempo e não evita goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG, no Independência, nesta quinta

Por Belo Horizonte, MG

William não escondeu a insatisfação após a goleada por 4 a 0 sofrida pela Ponte Preta nesta quinta-feira à noite, no Independência, para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Principal artilheiro da equipe de Campinas na temporada, o atacante nem reclamou tanto do placar elástico, mas sim do calendário apertado. Para ele, o fato de a Macaca ter jogado na terça-feira (derrota para o Náutico em casa) e de novo 48 horas depois impediu que o time almejasse um resultado melhor em Belo Horizonte.

- Nao é tirar o mérito do Atlético-MG, que tem uma equipe bem montada, mas o calendário é complicado. É desumano você jogar numa terça e jogar na quinta de novo. Tem que montar um time totalmente diferente, com jogadores que ficaram mais tempo sem jogar. Poupamos o time inteiro, não tinha como ser diferente - reclamou o atacante, um dos poupados pelo técnico Jorginho nesta quinta-feira.

A irritação pelo excesso de partidas também foi demonstrada por Roberto. O goleiro pontepretano, ainda no intervalo, lamentou o resultado, mas disse concordar com a tática adotada pela comissão técnica. Para o camisa 1, seria impossível repetir o time da terça-feira passada.

- O Jorginho teve que mudar praticamente todo o time. Não tem como jogar terça e quinta. Os atletas estavam desgastados hoje no hotel. Por isso que tem a lei. Não foram respeitadas as 48 horas. Na situação em que estamos, acontece o que aconteceu. A equipe do Atlético-MG é qualificadíssima - disse Roberto.

Atlético-MG; Ponte Preta; Independência (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Macaca não consegue equilibrar ações contra o Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
 
A sequência de partidas da Ponte Preta - que começou no último sábado, com vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro - ainda não acabou. Depois de perder para Náutico e Galo, o time paulista volta a campo no próximo domingo, às 18h30, em Salvador, onde enfrenta o Bahia. Com 22 pontos e na penúltima colocação, a Macaca precisa desesperadamente da vitória para se reanimar na briga contra o rebaixamento. Hoje, apenas o Náutico tem campanha inferior.

Nenhum comentário: