segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sharapova aumenta série de vitórias com boa estreia em Wimbledon

Número 1 do mundo venceu 19 de seus últimos 20 jogos no circuito mundial

Por SporTV.com Londres

Maria Sharapova levou sua boa fase para o Torneio de Wimbledon. Nesta segunda-feira, em sua estreia no Grand Slam britânico, a número 1 do mundo perdeu apenas cinco games e derrotou sem sustos a australiana Anastasia Rodionova: 6/2 e 6/3. A bela tenista russa agora acumula 13 triunfos consecutivos no circuito mundial.

Campeã do WTA de Roma e de Roland Garros, Sharapova venceu 19 de seus últimos 20 jogos. Seu revés mais recente foi no começo de maio, diante de Serena Williams, no WTA de Madri. A excelente fase, contudo, começou duas semanas antes, com o título do WTA de Stuttgart.

Na grama de Wimbledon, a campanha começou arrasadora. No primeiro set, Rodionova só venceu dois games depois de ver Sharapova abrir 5/0. No segundo set, a história foi parecida. A favorita abriu 5/1 e, só depois disso, a australiana ameaçou uma reação, vencendo dois games seguidos. Sacando em 5/3, Sharapova não bobeou e fechou o jogo.

Na próxima rodada, Sharapova vai enfrentar a búlgara Tsvetana Pironkova (38 do mundo), que estreou com uma vitória em três sets em cima da sérvia Vesna Dolonc: 5/7, 6/0 e 7/5.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/sharapova-aumenta-serie-de-vitorias-com-boa-estreia-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: