Jogadores saem pelo terminal de cargas, e brasileiros e portugueses se juntam para acompanhar o trajeto da seleção até o hotel onde ficará hospedada na capital baiana
Para impedir que o esforço da recepção fosse em vão, os torcedores saíram do portão de desembarque em carros enfeitados com bandeiras de Portugal para fazer uma carreata até o hotel onde a equipe comandada pelo técnico Paulo Bento ficará hospedada.
Torcedores comparecem em bom número,
mas seleção não passa pelo saguão
(Foto: Thiago Pereira)
– Vou sair na carreata. Estou à espera para ver todos os jogadores, mas é claro que quero muito ver o Cristiano Ronaldo – disse o empolgado português Pedro Dias, de 50 anos, que esperava no saguão de desembarque acompanhado do filho e com uma bandeira gigante do país.
Torcedores saem em carreta rumo ao
hotel onde os lusos ficarão hospedados
(Foto: Thiago Pereira)
Poucos minutos antes de a seleção desembarcar em Salvador, vários portugueses deixaram o aeroporto com bagagem na mão e entraram em ônibus com destino a hotéis na capital baiana.
– São todos portugueses. Vieram para Salvador para ver o jogo da seleção – disse um funcionário de uma empresa de turismo que despachava os visitantes.
Para tentar algum contato com CR7 e
companhia, todos rumo ao hotel l
(Foto: Thiago Pereira)
Na chegada ao hotel, contato com o público e a imprensa, apenas através do ônibus. Alguns fãs de CR7 e muitos curiosos dividiram espaço com jornalistas para acompanhar a entrada da delegação no local. Mas a pedido dos portugueses, o acesso a toda área do hotel foi restrito. Jornalistas ficaram na rua, sem nenhum tipo de visão do saguão.
Quando o ônibus apareceu, muitos gritos de apoio. No fundo do veículo, Cristiano Ronaldo foi avistado rapidamente e acenou para um torcedor, antes de desaparecer do raio de visão dos jornalistas. Os torcedores, a maioria vestida com a camisa 7 do craque português, cantavam a todo instante.
Logo após a passagem do ônibus, uma carreata organizada por portugueses residentes na Bahia chegou ao local. Mesmo com os jogadores já dentro do hotel, os fãs seguiram em vigília. O hino português foi entoado na capela. Além de novos gritos de "Portugal" e "Cristiano Ronaldo".
Em determinado momento, para loucura dos fãs, um hospede com a fisionomia parecida com a do melhor jogador do mundo apareceu rapidamente na portaria do hotel. Foi o suficiente para a multidão vibrar. De longe, o homem tirou fotos da movimentação na parte de fora do hotel. A gerência diz que o homem não foi o português.
Os portugueses vão ocupar dois andares e meio do hotel. Ao todo são 60 quartos e áreas de alimentação exclusivas para a seleção lusitana. Neste domingo, Cristiano Ronaldo e sua trupe treinam no período da tarde na Arena Fonte Nova. No Grupo G da Copa do Mundo, Portugal estreia contra a Alemanha na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova – Gana e Estados Unidos completam a chave.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/copa-do-mundo/noticia/2014/06/carreata-de-torcedores-recepciona-portugal-em-chegada-em-salvador.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário