sábado, 19 de fevereiro de 2011

Flu encara zebra Boavista em busca de vaga na decisão da Taça GB

Primeiro colocado do Grupo B, Tricolor encara único ‘intruso’ na fase decisiva neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Barueri, SP

fred treino fluminense (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Fred, o artilheiro do Carioca, tem presença certa
na semifinal (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
Agora é para valer! Depois de uma primeira fase sem muita emoção e onde somente o Vasco decepcionou entre os grandes, a Taça Guanabara chega a sua fase decisiva neste sábado, e coube ao Fluminense, primeiro colocado o Grupo B, a missão de encarar a zebra das semifinais, o Boavista, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Apesar da melhor campanha, o Tricolor não tem vantagem e o vencedor nos 90 minutos encara Flamengo ou Botafogo, que se enfrentam no domingo, na decisão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
O Tricolor classificou para a semifinal com seis vitórias e uma derrota na primeira fase, campanha que rendeu ainda o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, e o artilheiro, Fred, com oito. Surpresa da competição, o Boavista perdeu duas vezes, empatou uma partida e venceu quatro. Com 13 pontos, superou o Resende somente nos gols marcados: 11 a 5.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, enquanto o canal Premiere transmite para todo o Brasil. Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.
header o que esta em jogo
Fluminense: há 18 anos sem conquistar a Taça Guanabara, o Fluminense entra em campo para fazer valer o planejamento de vencer o primeiro turno do Campeonato Carioca, garantir-se nas semifinais e poder priorizar a Libertadores durante a Taça Rio. Um triunfo garante o segundo passo nessa caminhada.
Boavista: pela primeira vez em uma final de turno do Carioca, o time de Saquarema busca fazer história e aprontar para cima do Tricolor. O Boavista já venceu um grande na fase de classificação: o Vasco, por 3 a 1.
header as escalações 2
Fluminense: Leandro Euzébio é a única dúvida de Muricy Ramalho para a semifinal. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro ficou dez dias sem treinar e ainda não está em plenas condições físicas. Ele será reavaliado momentos antes da partida, mas a tendência é que Digão seja o titular. Fred, recuperado de uma gastroenterite, está confirmado. Marquinho, que barrou Souza, é a novidade.
O Flu busca uma vaga na decisão com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão (Leandro Euzébio) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.
Boavista: Joílson, lesionado, e Roberto Lopes, suspenso, são os desfalques do Boavsita para a partida. Vice-artilheiro do estadual, com seis gols, Frontini está confirmado, e Alfredo Sampaio mandará para campo Thiago, Douglas, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Thiaguinho, Leandro Chaves e Tony; Frontini e Max.

header fique de olho 2
Fluminense: com cinco gols em três jogos com a camisa tricolor, Rafael Moura tem chamado a atenção em retorno às Laranjeiras e pode ser decisivo nesta reta final de Taça GB.
Boavista: o argentino Frontini é o vice-artilheiro do Carioca com seis gols, dois a menos que Fred, e a maior esperança da equipe de Saquarema.
header o que eles disseram
Muricy Ramalho (técnico do Flu): “Em campeonato curto é importante encaixar o time, e foi o que aconteceu (com o Boavista). Depois da vitória sobre o Vasco, eles cresceram. A equipe é organizada e é difícil ganhar deles”.
Tony (atacante do Boavista): “Nosso time é extremamente unido. Embora tenhamos muitos jogadores com passagem por grandes clubes, não há vaidade dentro de campo. Todos são guerreiros e dão tudo de si. Correm como se estivessem no começo da carreira. Por isso, acredito que podemos chegar à final”.
header último confronto v2

Fluminense e Boavista se enfrentaram pela última vez em 4 de fevereiro de 2010, pela sexta rodada da Taça Guanabara, e o Tricolor venceu por 3 a 0. Ex-jogador do time de Saquarema, Thiaguinho marcou duas vezes, enquanto Conca completou o placar.

FONTE:

Nenhum comentário: