domingo, 30 de outubro de 2016

Santos bate Palmeiras, pula para 3º e acaba com longa série invicta do líder



BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

33ª RODADA


Vitória faz Peixe chegar aos 61 pontos e roubar posto do Atlético-MG. Verdão, que não perdia há 15 rodadas, vê vantagem para o vice Flamengo cair para cinco pontos




Por
Santos, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Com bastante entrega em campo e um gol de Copete, o Santos venceu o líder Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Com o triunfo sobre o Verdão, que não perdia havia 15 rodadas no Brasileirão, o Peixe chegou aos 61 pontos, roubou a terceira colocação do Atlético-MG e ficou a apenas um ponto do vice-líder Flamengo. O revés fez o Alviverde estacionar nos 67 pontos e ver a sua vantagem para o clube carioca cair de seis para cinco pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição nacional.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Internacional, no domingo, dia 6 de novembro, no estádio do Verdão. Um dia antes, no próximo sábado, o Santos terá pela frente a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Santos x Palmeiras gol Copete (Foto: Agência Estado)
Copete (centro) comemora o gol da vitória 
santista com companheiros (Foto: 
Agência Estado)


Primeiro tempo
O clássico começou muito movimentado e aberto. O Santos tinha mais posse de bola e trabalhava melhor as jogadas, mas o Palmeiras chegava com força no contra-ataque. As primeiras chances de gol foram do Peixe, com Thiago Maia, e depois, Ricardo Oliveira assustando o jovem goleiro alviverde Vinícius Silvestre. Em grande fase, o Verdão equilibrou as ações e acabou com o ímpeto inicial dos donos da casa.

Com facilidade para se infiltrar no lado direito do Palmeiras, pois o lateral Fabiano dava muitos espaços, o Santos voltou a dar algum calor no rival, mas não conseguiu finalizar com qualidade, facilitando a vida do arqueiro que estreava em uma fogueira. Do outro lado, o líder do Brasileirão tentava chegar na meta de Vanderlei com jogadas pelo meio. Quando o forte jogo físico não brecava as investidas, os palmeirenses pecavam nas conclusões. Nada de gol na primeira etapa.


Segundo tempo
O Santos voltou com mais velocidade do vestiário, mas continuou tendo dificuldade no último passe, fazendo com que as suas tramas de ataque não fossem concluídas com sucesso. Com um jogo mais cadenciado, o meio-campo do Palmeiras seguia sem conseguir acionar Gabriel Jesus, que tinha atuação apagada no clássico.

Santos x Palmeiras David Braz Gabriel Jesus (Foto: Marcos Ribolli)
Gabriel Jesus disputa bola com David 
Braz durante o clássico na Vila Belmiro 
(Foto: Marcos Ribolli)


Melhor em campo, o Peixe voltou a cair pelo lado esquerdo do ataque e foi premiado. Aos 22, Lucas Lima caiu pela ponta e cruzou para a área. Vinícius Silvestre socou a bola, mas ela bateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete completar para a rede e abrir o placar para o Santos.

Quando se esperava uma busca desenfreada do Palmeiras pelo gol de empate, o que se viu foi o Santos controlando bem o jogo e segurando o 1 a 0 para comemorar muito o triunfo importantíssimo. Acabou a série invicta do Verdão, que agora tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/santos-bate-palmeiras-pula-para-3-e-acaba-com-longa-serie-invicta-do-lider.html

Nenhum comentário: