CHAPECOENSE
Conforme técnico do clube catarinense, sua equipe se impôs mesmo fora de casa, com pressão perante o Corinthians e até poderia ter saído com um resultado melhor de SP
+ Saiba todos os detalhes da partida entre Corinthians 1 x 1 Chapecoense
+ Atuações: Rangel empata para Chape, e Gil e Ananias são outros destaques
Em uma partida equilibrada, a Chape fez uma boa marcação e teve mais finalizações que o grupo paulista. Levou um gol de pênalti no segundo tempo, mas conseguiu o empate com Bruno Rangel, também em uma penalidade. Na avaliação de Caio, os alviverdes foram melhores no duelo e poderiam ter saído com a vitória.
- Eu acho que se perdêssemos de 1 a 0, com o gol de pênalti, seria parecido com o jogo do Santos, que dominamos e perdemos por 1 a 0. Modéstia à parte, acho que fomos superiores ao Corinthians, impusemos o nosso jogo, colocamos pressão. Eles jogam muito atrás no campo e se arriscam no contra-ataque. Mas em quase toda parte do jogo a Chape foi melhor - disse o treinador.
Agora a Chapecoense volta a pensar na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, faz o jogo de ida contra o San Lorenzo, pela semifinal da competição internacional. A partida de ida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília).
Confira os demais trechos da entrevista:
TITULARES, POR QUÊ?
Cada um tem sua função. Temos a área da fisiologia. Em cima dela que me baseei. As avaliações foram ótimas. E me surpreendi quando o pessoal da fisiologia disse que não tinha motivos para poupar jogador. Estamos no ápice da forma. Só jogar e recuperar. Na quarta-feira, vamos estar inteiros em Buenos Aires.
TIROU O PESO DO JOGO
Na hora que falei depois da coletiva, pensei um pouco nisso (de poupar jogadores). Tirar um pouco o peso do jogo. Mas não sabia que eles teriam uma recuperação tão boa. A surpresa foi a parte tática. Jogamos no campo deles e fomos superiores. Pecamos um pouco na finalização.
Chapecoense empata com o Corinthians pelo
placar de 1 a 1, fora de casa (Foto: Daniel
Augusto Jr/Ag. Corinthians)
ALTERAÇÕES
Mexi porque tem que usar o banco. A equipe estava muito bem, mas nos últimos minutos é importante ter gente com sangue novo. Tirei o Ananias e o Gil, que estavam na fase de queda da parte física. Depois tirei o Cleber, porque a gente estava correndo risco. O Josimar deu certa estabilidade.
BRUNO RANGEL OU KEMPES?
No futebol hoje em dia não dá para dizer um time titular. Futebol é momento, estudar adversário. Se eu puder repetir, vou repetir. O Josimar é um jogador que dá muita estabilidade ao jogo. Ele é um jogador que tenho que pensar nele em Buenos Aires.
CONFIANÇA
Confiança tenho e sempre tive. Mas principalmente para os jogadores. Tivemos um amadurecimento muito grande no período de derrotas. O grupo cresceu muito. Na Sul-Americana, já entramos no espírito. Mais um adversário argentino agora. Vamos ter que ter muita coragem e organização.
Gimenez divide bola no jogo com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
DEFESA FORTEAcho que o Neto deu uma estabilidade maior para a defesa, porque ele jogou muito tempo com o Thiego. Ele é um jogador maduro, com liderança. Todos são muito importantes. E o Tiaguinho é um jogador que dá equilíbrio ao time. Ele é um dos jogadores que mais consegue roubar as bolas. Ele dá essa estabilidade. A gente tem um pouco de tudo. E a organização da equipe.
VOLUMELembro muito do Paraná Clube de 2006, que levamos para a Libertadores. Tem muita coisa parecida. E tem a confiança.
SAN LORENZO
Na Sul-Americana tem que estar com o coração em dia. O segundo jogo é o mais emocionante. Ele é só dia 23, então vamos guardar emoção para essa quarta-feira. O grande trabalho agora é estudar bem o San Lorenzo. Vamos voltar a Chapecó e analisar seus últimos jogos.
LUCAS GOMESO Lucas queria relembrar uma situação. Ele chegou a ficar fora em alguns jogos. E queria citar a situação do toureiro. Deixa o touro um pouco com fome, para entrar na arena com vontade, com raça. Queria isso do Lucas. Ele tem um potencial enorme e entrou com sangue nos olhos nessas últimas partidas.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/10/caio-junior-aprova-atuacao-diante-do-timao-e-diz-que-chape-foi-superior.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário