domingo, 30 de outubro de 2016

Caio Júnior aprova atuação diante do Timão e diz que Chape foi superior



CHAPECOENSE


Conforme técnico do clube catarinense, sua equipe se impôs mesmo fora de casa, com pressão perante o Corinthians e até poderia ter saído com um resultado melhor de SP




Por
São Paulo


O empate de 1 a 1 diante do Corinthians (confira os melhores momentos no vídeo  clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), na tarde deste sábado, foi considerado bom pela Chapecoense. Principalmente pela atuação no confronto. Depois da classificação na Copa Sul-Americana, existia a possibilidade do Verdão do Oeste entrar com equipe mista. O técnico Caio Júnior mandou a campos os titulares e gostou do desempenho de sua equipe.


+ Saiba todos os detalhes da partida entre Corinthians 1 x 1 Chapecoense
+ Atuações: Rangel empata para Chape, e Gil e Ananias são outros destaques


Em uma partida equilibrada, a Chape fez uma boa marcação e teve mais finalizações que o grupo paulista. Levou um gol de pênalti no segundo tempo, mas conseguiu o empate com Bruno Rangel, também em uma penalidade. Na avaliação de Caio, os alviverdes foram melhores no duelo e poderiam ter saído com a vitória.
- Eu acho que se perdêssemos de 1 a 0, com o gol de pênalti, seria parecido com o jogo do Santos, que dominamos e perdemos por 1 a 0. Modéstia à parte, acho que fomos superiores ao Corinthians, impusemos o nosso jogo, colocamos pressão. Eles jogam muito atrás no campo e se arriscam no contra-ataque. Mas em quase toda parte do jogo a Chape foi melhor - disse o treinador.
Agora a Chapecoense volta a pensar na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, faz o jogo de ida contra o San Lorenzo, pela semifinal da competição internacional. A partida de ida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília).



Confira os demais trechos da entrevista:

TITULARES, POR QUÊ?
Cada um tem sua função. Temos a área da fisiologia. Em cima dela que me baseei. As avaliações foram ótimas. E me surpreendi quando o pessoal da fisiologia disse que não tinha motivos para poupar jogador. Estamos no ápice da forma. Só jogar e recuperar. Na quarta-feira, vamos estar inteiros em Buenos Aires.

TIROU O PESO DO JOGO
Na hora que falei depois da coletiva, pensei um pouco nisso (de poupar jogadores). Tirar um pouco o peso do jogo. Mas não sabia que eles teriam uma recuperação tão boa. A surpresa foi a parte tática. Jogamos no campo deles e fomos superiores. Pecamos um pouco na finalização.

corinthians x chapecoense (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Chapecoense empata com o Corinthians pelo 
placar de 1 a 1, fora de casa (Foto: Daniel 
Augusto Jr/Ag. Corinthians)


ALTERAÇÕES
Mexi porque tem que usar o banco. A equipe estava muito bem, mas nos últimos minutos é importante ter gente com sangue novo. Tirei o Ananias e o Gil, que estavam na fase de queda da parte física. Depois tirei o Cleber, porque a gente estava correndo risco. O Josimar deu certa estabilidade.

BRUNO RANGEL OU KEMPES?
No futebol hoje em dia não dá para dizer um time titular. Futebol é momento, estudar adversário. Se eu puder repetir, vou repetir. O Josimar é um jogador que dá muita estabilidade ao jogo. Ele é um jogador que tenho que pensar nele em Buenos Aires.

CONFIANÇA
Confiança tenho e sempre tive. Mas principalmente para os jogadores. Tivemos um amadurecimento muito grande no período de derrotas. O grupo cresceu muito. Na Sul-Americana, já entramos no espírito. Mais um adversário argentino agora. Vamos ter que ter muita coragem e organização.

Gimenez e Romero Corinthians x Chapecoense (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Gimenez divide bola no jogo com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


DEFESA FORTE
Acho que o Neto deu uma estabilidade maior para a defesa, porque ele jogou muito tempo com o Thiego. Ele é um jogador maduro, com liderança. Todos são muito importantes. E o Tiaguinho é um jogador que dá equilíbrio ao time. Ele é um dos jogadores que mais consegue roubar as bolas. Ele dá essa estabilidade. A gente tem um pouco de tudo. E a organização da equipe.

VOLUMELembro muito do Paraná Clube de 2006, que levamos para a Libertadores. Tem muita coisa parecida. E tem a confiança.

SAN LORENZO
Na Sul-Americana tem que estar com o coração em dia. O segundo jogo é o mais emocionante. Ele é só dia 23, então vamos guardar emoção para essa quarta-feira. O grande trabalho agora é estudar bem o San Lorenzo. Vamos voltar a Chapecó e analisar seus últimos jogos.

LUCAS GOMESO Lucas queria relembrar uma situação. Ele chegou a ficar fora em alguns jogos. E queria citar a situação do toureiro. Deixa o touro um pouco com fome, para entrar na arena com vontade, com raça. Queria isso do Lucas. Ele tem um potencial enorme e entrou com sangue nos olhos nessas últimas partidas.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/10/caio-junior-aprova-atuacao-diante-do-timao-e-diz-que-chape-foi-superior.html

Nenhum comentário: